Ferroviário vence o Paysandu por 2 a 0 fora de casa e volta ao G-4 da Série C

Com gols de Gabriel Silva e Denilson (contra), Tubarão da Barra pulou da 7ª para a 3ª colocação do Grupo A da competição

Após três rodadas, o Ferroviário conheceu novamente o caminho da vitória ao vencer o Paysandu por 2 a 0. No estádio Curuzu, no Pará, Gabriel Silva e Denilson — este contra — balançaram as redes na primeira etapa para o Tubarão da Barra. Com o resultado, o time coral subiu da 7ª para a 3ª colocação na tabela do Grupo A da Série C do Brasileirão. 

As equipes iniciaram a partida protagonizando um jogo bastante movimentado. Mandante da partida, o Paysandu tinha a maior posse da bola, mas exibia pouca criatividade na construção das jogadas de ataque. O Ferroviário, ainda que com pouca posse, chegava com maior perigo à meta adversária com jogadas de velocidade com Gabriel Silva. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro time a oferecer grande perigo foi o Papão. Aos 16 minutos, Paulinho colocou uma bola na trave do goleiro Rafael. Quatro minutos depois, entretanto, foi o time coral que abriu o placar. Após cruzamento na área do time cearense, Denilson tentou cortar de cabeça para fora, mas a bola acabou entrando para dentro do próprio gol.

A abertura do placar deu maior confiança ao time treinado por Francisco Diá, que ampliou o marcador aos 33 com Gabriel Silva. Durante a partida, o jogador havia protagonizado as principais chances de gol do clube visitante e, aos 33 minutos, após receber cruzamento rasteiro de Emerson, ele fez o segundo tento do time coral.  O Alviceleste ainda chegou a assustar novamente a meta de Rafael aos 36 com um chute de fora da área de Paulinho, mas o arqueiro do Peixe fez uma boa defesa, evitando que o clube fosse para o intervalo com a defesa vazada. 

Na segunda etapa, o Paysandu voltou para a partida buscando a virada e seguiu com uma grande posse de bola, mas não conseguiu assustar a meta do goleiro Rafael, mesmo executando mudanças com substituições. Do outro lado, o Tubarão da Barra assustava a meta do goleiro Victor Souza sempre que tinha a oportunidade de chegar ao ataque.

Aos 32 minutos, Augusto quase ampliou de cabeça para o clube coral, mas o arqueiro do Papão fez uma boa defesa.  Nos minutos finais, o time comandado por Vinícius Eutrópio cresceu ainda mais no ataque, chutando mais ao gol de Rafael, mas não chegou a se mostrar efetivo nas finalizações. 

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Manaus. A partida será realizada no próximo domingo, 18, às 18 horas, diante do Manaus, na Arena Castelão.  Já o Paysandu recebe no próximo sábado, 17, às 19 horas, no Curuzu, a equipe do Altos-PI. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Paysandu Sport Club Brasileirão Série C 2021 placar Paysandu Ferroviário Resultado Paysandu Ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar