Ferroviário empata com Volta Redonda e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória

Jogo terminou 1 a 1, gols de Rômulo Cabral e Roni. Ferrão chega aos oito pontos, fora do G4.

O Ferroviário ficou no empate com o Volta Redonda na tarde deste sábado, 3, no estádio Elzir Cabral, pela sexta rodada da Série C. O Tubarão saiu atrás, conseguiu o empate, partiu para a pressão, mas não conseguiu a virada e ficou apenas no 1 a 1. Foi o terceiro jogo seguido do Ferroviário sem vencer. Com o empate, o Ferrão perdeu a oportunidade de entrar no G4, estacionando nos oito pontos. O Ferroviário volta a campo agora no próximo fim de semana, domingo, 11, às 18 horas, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Com um gramado em más condições, as duas equipes começaram o jogo tendo dificuldade para criar. As finalizações no primeiro tempo foram mais resultados de lançamentos longos e chutes de longe. O Ferroviário, porém, passou, aos poucos, a ter mais a bola e a buscar mais o gol. Na primeira etapa, foi o time da casa quem chegou mais perto do gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira boa chance foi aos 8 minutos, quando Adilson Bahia rolou para Lázaro chegar batendo. A bola, porém, quicou no gramado e o chute subiu muito. Aos 20 minutos, esticada longa para Gabriel Silva, ele conseguiu driblar o goleiro e, sem ângulo, cruzou para o meio da área. Ninguém conseguiu tocar para o gol vazio, mas Lázaro bateu do outro lado e a bola sobrou limpa para Adilson Bahia, dentro da área. Mas ele pegou muito mal na bola e isolou. Aos 35, Lázaro mais uma vez bateu cruzado do bico da área e a bola passou perigosamente à direita do gol.

O Volta Redonda assustou aos 39, quando Emerson Jr. bateu forte já dentro da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o Ferroviário também teve grande chance, mas Adilson Bahia perdeu gol feito. Lázaro havia cruzado na cabeça dele, que dentro da pequena área, não conseguiu testar firme e mandou para fora. O ultimo bom lance do primeiro tempo ocorreu aos 46, quando Luiz Paulo deu um chapéu no marcador e cruzou para MV, que cabeceou com perigo para fora.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito, mas o Volta Redonda teve melhor sorte. Aos 10 minutos, o clube carioca abriu o placar: Rômulo Cabral arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e matou o goleiro Rafael. Com o gol, o técnico Francisco Diá resolveu mudar o time. O técnico mudou quatro peças no ataque e jogou o Ferrão para cima. Aos 17, Gabriel Silva arrancou e arriscou da entrada da área, assustando o goleiro. Aos 27, Vinícius Dias fez defesaça após Thiago Aperibé finalizar da intermediária. Aos 32, veio o empate. Roni, que havia acabado de entrar, pegou a sobra do cruzamento, limpou bonito a marcação e bateu forte sem chances para o goleiro.

O gol fez o Ferroviário partir para a pressão, mas o time parou no goleiro Vinícius Dias. Aos 39, Adilson Bahia cobrou falta, o goleiro deu um tapa, mas a bola ainda bateu no travessão. Aos 43, outra grande chance, mas o biquinho do atacante do Tubarão, já na pequena área, parou no goleiro. Aos 46, a chance derradeira. Roni jogou falta na área, a zaga falha e Richardson finaliza, para grande defesa de Vinicius Dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário Volta Redonda Série C 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar