Ferroviário visita o Botafogo-PB em João Pessoa na estreia da Série C

O time coral está no Grupo A da terceira divisão, e Francisco Diá deve manter a base do Estadual entre os titulares para a primeira partida do torneio nacional

O Ferroviário estreia na Série C neste sábado, 29, às 17 horas, contra o Botafogo-PB, no Almeidão. O Tubarão da Barra teve a semana livre e está desde quinta-feira, 27, treinando em João Pessoa. Francisco Diá, técnico coral, deve manter a base da equipe do Cearense para a primeira partida do Ferrão na Terceirona.

O Tubarão da Barra está no Grupo A da Série C, que conta com a presença de três campeões estaduais, Paysandu, Manaus e Altos-PI. Além das quatro equipes mencionadas, compõe o chaveamento: o cearense Floresta, Jacuipense-BA, Santa Cruz, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube coral vem de boa campanha no Cearense, sendo eliminado na semifinal pelo Ceará. Com um retrospecto positivo como visitante, com apenas uma derrota fora de seus domínios, o Ferrão quer manter a fama de visitante indigesto para ter uma estreia positiva na terceira divisão.

Já o Botafogo-PB ainda está em meio à disputa do Campeonato Paraibano. O Belo goleou o Atlético de Cajazeiras por 5 a 0 e aguarda o adversário da semifinal. O confronto eliminatório só ocorrerá na quarta-feira, 2. Agora, o foco do time comandado por Gerson Gusmão é aproveitar o mando de campo e vencer na primeira rodada da competição nacional.

Após a campanha no Estadual, o Tubarão teve mudanças no elenco. A diretoria do clube se movimentou nos bastidores, entre saídas e chegadas. Os volantes Ruan e Wallace Rato, o meia Vitinho e o atacante Wendson não foram negociados. Já o goleiro Rafael, o zagueiro Donato, os volantes Paulista e Dudu, o meia Marcos Vinícius, e os atacantes Thiago Aperibé e Wesley chegam para reforçar o grupo na disputa da Série C.

Francisco Diá não terá todo o elenco à disposição para o confronto em João Pessoa. O lateral-esquerdo Emerson, meias Juninho e Mauri e os atacantes Luis Henrique e Augusto estão no departamento médico. O zagueiro Donato é o único dos desfalque que não está lesionado, mas ainda não tem condições de jogo.

Ficha técnica

Botafogo-PB (4-3-3): Felipe; Rodrigo Ramos, Daniel Felipe (Gabriel Yano), William Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo), Marcos Aurélio; Lua Lúcio, Welton Felipe e Clayton. Técnico: Gerson Gusmão.

Ferroviário (4-4-2): Rafael (Victor); Polegar, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Wesley e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Data: 29/05/2021

Horário: 17h00

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Transmissão: Band e DAZN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Botafogo-PB SÉRIE C brasileirão série c 2021 botafogo-pb x ferroviário estádio almeidão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar