"O foco é conquistar o acesso para o Ferroviário", diz Berguinho sobre estreia na Série C
O clube coral começará sua campanha na terceira divisão nacional no próximo sábado, 29
Após encerrar as participações no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, o Ferroviário foca atenção na disputa da Série C do Brasileirão. O Tubarão da Barra entra em campo no próximo sábado, 29, às 17 horas, contra o Botafogo-PB, no estádio Amigão, em João Pessoa. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 27, o meio-campista Berguinho falou da expectativa do início deste torneio e traçou o objetivo principal do time.
“Temos mais uma competição agora, o foco é vencer e conquistar o acesso para o Ferroviário. Acredito que nossa equipe tem muita união, e isso vai nos fortalecer para conquistarmos vitórias e nos ajudar a conseguir o nosso principal objetivo”, disse.
Berguinho também explicitou o desejo de sair com uma vitória da Paraíba, mas considerou aceitável um empate diante do Belo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine“É sempre bom vencer no início de competição. Certamente iremos para lá com esse propósito. Mas um ponto é importante fora de casa. Contudo, iremos com a intenção de vencer”, ressaltou.
Assim como em 2019 e em 2020, o início do Tubarão da Barra na terceira divisão nacional será diante do Botafogo-PB. Em 2019, aconteceu um empate por 1 a 1 em João Pessoa. Nando marcou para os donos da casa e Edson Cariús trouxe a igualdade para o clube coral.
Já na temporada passada, triunfo do Ferroviário por 2 a 0 em casa. Na ocasião, Lucas Hulk e Wellington Rato foram os autores dos tentos dos mandantes.
Nas participações recentes do Tubarão na Terceirona, houve queda de rendimento no segundo turno, algo que impossibilitou a classificação à segunda fase do certame. Berguinho revelou que fator será o diferencial para esse cenário não se repetir.
“O nosso espírito de vencer, algo que todos nós temos. Essa união do dia a dia nos fortalece. Isso faz a diferença”, pontuou.
O atleta atualmente tem 24 anos de idade e foi contratado pelo clube coral no início de 2021. Desde então, ele atuou em 19 jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.