"O foco é conquistar o acesso para o Ferroviário", diz Berguinho sobre estreia na Série C

O clube coral começará sua campanha na terceira divisão nacional no próximo sábado, 29

Após encerrar as participações no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, o Ferroviário foca atenção na disputa da Série C do Brasileirão. O Tubarão da Barra entra em campo no próximo sábado, 29, às 17 horas, contra o Botafogo-PB, no estádio Amigão, em João Pessoa. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 27, o meio-campista Berguinho falou da expectativa do início deste torneio e traçou o objetivo principal do time.

“Temos mais uma competição agora, o foco é vencer e conquistar o acesso para o Ferroviário. Acredito que nossa equipe tem muita união, e isso vai nos fortalecer para conquistarmos vitórias e nos ajudar a conseguir o nosso principal objetivo”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Berguinho também explicitou o desejo de sair com uma vitória da Paraíba, mas considerou aceitável um empate diante do Belo.

“É sempre bom vencer no início de competição. Certamente iremos para lá com esse propósito. Mas um ponto é importante fora de casa. Contudo, iremos com a intenção de vencer”, ressaltou.

Assim como em 2019 e em 2020, o início do Tubarão da Barra na terceira divisão nacional será diante do Botafogo-PB. Em 2019, aconteceu um empate por 1 a 1 em João Pessoa. Nando marcou para os donos da casa e Edson Cariús trouxe a igualdade para o clube coral.

Já na temporada passada, triunfo do Ferroviário por 2 a 0 em casa. Na ocasião, Lucas Hulk e Wellington Rato foram os autores dos tentos dos mandantes.

Nas participações recentes do Tubarão na Terceirona, houve queda de rendimento no segundo turno, algo que impossibilitou a classificação à segunda fase do certame. Berguinho revelou que fator será o diferencial para esse cenário não se repetir.

“O nosso espírito de vencer, algo que todos nós temos. Essa união do dia a dia nos fortalece. Isso faz a diferença”, pontuou.

O atleta atualmente tem 24 anos de idade e foi contratado pelo clube coral no início de 2021. Desde então, ele atuou em 19 jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Berguinho Botafogo-PB Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar