Treze jogadores podem conquistar o terceiro Cearense consecutivo no domingo; saiba quem são

Onze jogadores do atual elenco do Fortaleza participaram das finais de 2019 e 2020, mas dois jogadores do Ceará também têm a possibilidade de conquistar a terceira medalha seguida de campeão do Estadual

O Fortaleza tentará ser tricampeão estadual no domingo, 23, ao encarar o Ceará no duelo único da final do Campeonato Cearense. Dos 36 jogadores do atual elenco tricolor, no entanto, somente onze poderão colocar um tricampeonato cearense (títulos consecutivos) no currículo, caso o Leão seja campeão.

A lista começa com os três goleiros, Felipe Alves, Boeck e Max Walef. Deles, porém, apenas o primeiro jogou nos quatro duelos finais mais recentes do Estadual. Os laterais Tinga, Bruno Melo e Carlinhos também contribuíram para os dois últimos títulos locais do Leão. Podem ser tricampeões de fato ainda o zagueiro Quintero (que ficou apenas no banco na decisão de 2020), o volante Felipe e os atacantes Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Ceará, dois atletas podem fazer o mesmo, muito embora o último título estadual do Alvinegro tenha sido conquistado em 2018. Gabriel Dias e Marlon, que hoje vestem a camisa do Vovô, participaram diretamente das conquistas do Fortaleza em 2019 e 2020 e também podem conseguir a terceira medalha consecutiva de campeão cearense.

Enquanto para os onze jogadores do Leão o terceiro título seguido está a um empate — Fortaleza tem vantagem por ter melhor campanha —, para os dois atletas do Vovô (e para o próprio clube), só a vitória interessa. As duas equipes chegam com moral elevada e com força máxima. A final em partida única, marcada para iniciar às 17 horas de domingo, no Castelão, torna o duelo ainda mais emocionante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense final Campeonato Cearense 2021 Tricampeonato Cearense jogadores possibilidade tricampeões cearenses Jogadores chance tricampeonato Estadual Ceará e Fortaleza final

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar