Ceará e Fortaleza viajam para a disputa da segunda rodada do Brasileirão Feminino A2

As equipes, que venceram por goleada na estreia, terão partidas fora de casa pela segunda divisão do futebol feminino nacional

Após estreias animadoras atuando em casa, os representantes cearenses no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 voltam a campo neste final de semana para embates fora de casa. O Fortaleza terá o Vitória-BA neste sábado, 22, às 15 horas, no Barradão. Já o Ceará terá o UDA-AL no domingo, 23, às 15 horas, no estádio Rei Pelé. Na tarde desta sexta-feira, 21, as delegações das duas equipes viajaram para seus destinos.

As Leoas, líderes do grupo B por causa do saldo de gols, acumulado após goleada por 6 a 0 sobre o Tiradentes-PI, embarcaram de avião para Salvador, cidade do Vitória, que por sua vez empatou na estreia por 4 a 4 com o Paraíso-TO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a delegação do Ceará optou por uma viagem de ônibus, devido ao elevado número de escalas e conexões do translado para Maceió de avião, algo que levaria mais tempo e traria maior desgaste para as atletas, de acordo com o clube. A UDA, oponente das Alvinegras, também venceu no primeiro jogo, por 3 a 0 sobre o Náutico fora de casa.

O Ceará está na segunda posição do grupo C, pois venceu o América-RN por 5 a 0, enquanto o Botafogo-PB fez 6 a 1 no Santos Dumont-SE na partida inaugural. Dessa forma, o time paraibano conquistou o topo da chave momentaneamente.

A fase de grupos do Brasileirão Feminino Série A2 tem somente um turno, disputado em cinco rodadas. São seis equipes divididas em seis chaves. Os dois melhores classificados de cada grupo avança para as oitavas de final, juntamente dos quatro melhores terceiros colocados. As quatro equipes que alcançarem as semifinais sobem para a primeira divisão do Brasileirão Feminino. Ceará e Fortaleza bateram na trave para conseguir o acesso na temporada 2020, pois foram eliminados nas quartas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 Brasileirão Feminino A2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar