PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Atlético-CE, Ferroviário e Caucaia dominam a lista de artilheiros do Cearense

A Águia tem dois representantes, Caucaia e Ferroviário tem um cada

12:21 | 19/05/2021
O meia Olávio é o artilheiro do Campeonato Cearense 2021  (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)
O meia Olávio é o artilheiro do Campeonato Cearense 2021 (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)

Atlético-CE, Ferroviário e Caucaia são os clubes que dominam a lista de artilheiros no Cearense 2021. A Águia da Precabura, dona do melhor ataque da segunda fase, coloca dois representantes entre os mais goleadores. Olávio, líder no quesito com 14 gols, e Valdo Bacabal com sete. Pelo lado do Ferrão, Adilson Bahia também balançou as redes sete vezes. Ciel é o vice-artilheiro do Estadual com oito gols, apesar do atacante não atuar mais pelo Caucaia.

Olávio vinha deixando sua marca com regularidade nas partidas do Atlético-CE, no Estadual. O meio-campista despontou na artilharia após a goleada da Águia da Precubura sobre o Crato por 7 a 1, com cinco gols do meia. Com o placar elástico, o atleta chegou aos 12 tentos e se distanciou dos concorrentes. Nas duas últimas rodadas contra Ferroviário e Ceará, Olávio deixou mais dois e chegou na marca dos 14 gols.

Outro representante do Atlético-CE, Valdo Bacabal fez sete gols e é o vice-artilheiro da equipe, o terceiro no Estadual. O atacante cresceu de produção na segunda fase do Cearense e divide a terceira colocação com Adilson Bahia, do Ferroviário. Na goleada por 6 a 0 contra o Caucaia, Valdo fez dois.

Brigando pela artilharia da competição desde o início, Adilson Bahia estava próximo de conseguir o posto até Olávio marcar os cinco gols. O centroavante do Ferroviário tem três dobletes (dois gols na mesma partida) e contribuiu com seis para o Tubarão terminar a primeira fase na liderança do Estadual.

Dentro os artilheiros, Ciel é o único que não disputa mais o Cearense. O atacante fez oito gols no torneio, metade deles na goleada por 8 a 0 contra o Barbalha. Hoje, atuando pelo Sampaio Corrêa, Ciel ainda ocupa o posto de vice-artilheiro da competição local. Após a saída, a posição de goleador da Raposa Metropolitana ficou para Hugo Freitas, com quatro tentos.