Com Ceará e Fortaleza, CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão Feminino Série A2

Os times cearenses femininos chegaram muito perto do acesso na temporada 2020 desta competição, com eliminações nos jogos que definiram as equipes que subiram

O início da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 está próximo. No dia 15 de maio a competição, que é a segunda divisão nacional do futebol feminino brasileiro, terá seus primeiros jogos. Ceará e Fortaleza, que bateram na trave na última temporada no objetivo de subir para a Série A, participarão novamente desta edição do certame. Nesta semana, a CBF divulgou a tabela detalhada do torneio.

O Fortaleza fará estreia no dia 15 de maio, um sábado, às 15 horas, contra o Tiradentes, do Piauí. O local da partida, contudo, ainda não foi definido. As Leoas, que conquistaram o Campeonato Cearense 2020 neste ano, estão no grupo B, juntamente com Cefama-MA, JC-AM, Paraíso-TO, Tiradentes-PI e Vitória-BA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Equipe feminina do Fortaleza em preparação para a disputa do Brasileirão Feminino Série A2, que também terá a participação do Ceará
Equipe feminina do Fortaleza em preparação para a disputa do Brasileirão Feminino Série A2, que também terá a participação do Ceará (Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Enquanto isso, o Ceará iniciará sua campanha um dia depois, no dia 16 de maio, um domingo, às 15 horas, contra o América-RN. O embate acontecerá na Cidade Vozão, em Itaitinga. As Alvinegras estão no grupo C, onde também jogarão Botafogo-PB, Náutico-PE, América-RN, Santos Dumont-SE e União Desportiva-AL.

Ao todo, 36 agremiações estão divididas em seis grupos com seis times cada. Esta primeira fase será disputada em turno único, com cinco rodadas ao todo. Os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, se classificam às oitavas-de-final do torneio. O mata-mata terá partidas de ida e volta, com os quatro semifinalistas garantindo vaga na elite do Brasileirão Feminino em 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Futebol Feminino Brasileirão Feminino Série A2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar