Ferroviário encaminha pedido de anulação do jogo contra o América-MG ao STJD

Diretoria coral também solicita uma liminar para impedir que o Coelho participe do sorteio dos jogos da terceira fase do torneio

A diretoria jurídica do Ferroviário deu entrada no pedido de não-homologação da partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil, nesta sexta-feira, 16, junto ao STJD. Caberá ao presidente do órgão, Otávio Noronha, acolher o pedido coral ou não.

No documento, o Ferroviário também pede uma liminar para evitar que o América-MG participe do torneio dos confrontos para a terceira fase da Copa do Brasil, que ainda não tem data marcada. Se o presidente do STJD aceitar os argumentos do Tubarão, encaminhará o pedido de anulação para um relator, que dará início ao processo na justiça desportiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso Otávio Noronha não receba o protesto, no entanto, o Ferroviário buscará outro caminho. “Se não tivermos sucesso nas áreas esportivas, vamos procurar a justiça comum para reparar esse prejuízo, essa perda de um valor que o Ferroviário deixou de ganhar por um erro do juiz”, disse o diretor jurídico coral, Rodger Ranieri, ao programa Trem Bala, da rádio O POVO CBN.

A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil valia R$ 1,7 milhão, valor muito significativo para um time do porte do Ferroviário. A diretoria entende que o mínimo a ser feito pelo prejuízo causado em campo pela arbitragem é o ressarcimento financeiro.

O Ferroviário protesta contra um gol não validado na disputa de pênaltis, contra o América-MG, que culminou na eliminação do time no torneio nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Copa do Brasil STJD Ferroviário Impugnação partida América-MG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar