Jogo do Ferroviário na Copa do Brasil pode ser alterado por causa das medidas restritivas em Goiás

Partida do Tubarão da Barra contra o Porto Velho-RO está marcada para ser disputada na quinta-feira, 18, em Goiânia, às 15h30min. Palco do confronto já havia sido alterado antes, após lockdown em Rondônia

O Ferroviário tem viagem programada para Goiânia (GO) nesta quarta-feira, 17, onde — em tese — enfrenta o Porto Velho-RO, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida, entretanto, pode ser novamente alterada, desta vez em razão do decreto anunciado pelo governo de Goiás, na manhã desta terça-feira, 16, que proíbe a realização de jogos pelos próximos 14 dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não comunicou nenhuma decisão aos clubes sobre eventual mudança na partida. A cúpula do Ferroviário aguarda posicionamento da entidade.

O jogo entre a Locomotiva Tricolor e o Tubarão da Barra está marcada para acontecer na quinta-feira, 18, às 15h30min, no estádio Antônio Accioly, campo do Atlético-GO. Originalmente, a partida seria no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), mas o duelo foi transferido para Goiânia após o governo rondoniense decretar lockdown. A equipe cearense tem, assim, a vantagem do empate para avançar à segunda fase por jogar como visitante — ainda que em campo considerado neutro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mudança inicial reduziu o deslocamento do Tubarão da Barra, visto que seria necessário percorrer 3.907 km de Fortaleza a Porto Velho. Além da distância, a questão estrutural do Aluízio Ferreira era uma preocupação para a comissão técnica e jogadores do clube coral. A ida da partida para o estádio do Atlético-GO causou um alívio internamente, uma vez que jogaria em uma praça com melhores condições e menos distante do que o destino de origem — Goiânia fica a 2.381 km da Capital.

O meia Berguinho ressaltou a importância de jogar em Goiânia. "A mudança de cidade não mexe tanto. Foi até bom em questão do gramado, não conhecemos o estádio que jogaríamos em Rondônia. Foi para um estádio bom, acho que fica bom para as duas equipes jogarem. O elenco trabalhou bem na semana e vamos buscar essa classificação", afirmou.

Em meio ao impasse sobre a realização da partida, o técnico Francisco Diá concluiu a preparação com um trabalho tático de posicionamento, na tarde desta terça-feira, 16, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Após o treinamento, o treinador relacionou 20 jogadores para o duelo válido pela fase inicial da Copa do Brasil.

Goleiros: Jonathan e Genivaldo

Defensores: Roni, Emerson, Madson, Vitão, Richardson, Yuri e Polegar

Volantes: Wallace Rato, Wesley Dias e Sousa Tibiri

Meias: Diego Viana, Reinaldo, Juninho e Berguinho

Atacantes: Adilson Bahia, Wendson, Luis Henrique e Thiaguinho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube copa do brasil 2021 porto velho x ferroviário francisco diá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar