"Os favoritos são Ceará e Fortaleza, mas o Ferroviário pode surpreender", diz Francisco Diá após vitória sobre o Vovô

O clube coral saiu vitorioso na estreia da segunda fase do Estadual, após vitória por 2 a 1 diante do Alvinegro de Porangabuçu

Após ser líder da primeira fase do Campeonato Cearense 2021 e garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano, o Ferroviário iniciou sua campanha na segunda fase do Estadual com o pé direito. O clube coral derrotou o Ceará por 2 a 1, com dois gols de Wendson, o decisivo aos 47 minutos da etapa final. Em entrevista coletiva guiada concedida após o jogo, o treinador do Tubarão, Francisco Diá, comentou sobre o bom momento de seus comandados na temporada.

"Nada é impossível no futebol. O Ferroviário tem jogadores qualificados, acostumados a decidir. Estamos trabalhando e no caminho certo. Os favoritos são Ceará e Fortaleza, mas o Ferroviário pode surpreender", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diá também falou dos fatores preponderantes para o triunfo diante do Alvinegro de Porangabuçu, que levou a campo um time ainda sem a força máxima.

"A obediência tática dos atletas, a entrega. Eles assimilaram aquilo que pedimos para fazer. Descansamos alguns jogadores, como o Bahia, nosso artilheiro, o zagueiro Vitão. Soubemos neutralizar os pontos fortes, principalmente as jogadas pelo lado do campo. Conseguimos preencher bem pelo meio", disse.

O comandante coral também se mostrou otimista para a sequência do torneio e traçou metas para a sequência da competição. "Isso nos dá uma alegria e nos faz pensar alto, primeiramente em uma classificação e, quem sabe, é difícil, mas não impossível, buscar o título", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ceará Sporting Club Campeonato Cearense 2021 Ferroviário x Ceará Francisco Diá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar