Nos pênaltis, Fortaleza vence Ceará e conquista segundo turno do Cearense Feminino

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Tricolor bate Vovô nas penalidades e ganha returno. Como Alvinegro ganhara o turno inicial, novo Clássico-Rainha definirá campeão estadual

Em jogo com duas expulsões e empate em 1 a 1 no tempo normal, o Fortaleza venceu o Ceará por 4 a 2 em disputa de pênaltis, neste sábado, 6, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e conquistou o segundo turno do Campeonato Cearense Feminino. Na decisão da competição, as rivais se reencontrarão em novo Clássico-Rainha.

Campeãs do primeiro turno, as Alvinegras precisavam apenas ganhar para assegurar o tricampeonato estadual. Já o Tricolor tinha a obrigação de conquistar o triunfo para conseguir vaga na final do certame. Em campo, as equipes fizeram jogo equilibrado e com rivalidade acirrada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na primeira etapa, as Leoas perderam a volante Natiele, expulsa. Ainda assim, conseguiram abrir o placar aos 49 minutos, com gol de Taciana. No segundo tempo, o Vovô, que também teve uma jogada expulsa, conseguiu empatar com a zagueira Karen, de cabeça, após cobrança de escanteio e desvio em jogadora adversária.

A igualdade no placar levou a decisão para as penalidades. Natália, Taciana, Kaila e Tainara marcaram para o Fortaleza, enquanto Natalia e Rayane balançaram as redes pelo Ceará. A goleira tricolor Mirian Paixão brilhou com dois pênaltis defendidos e garantiu a conquista, que leva a equipe comandada pelo técnico Igor Cearense à final do Estadual Feminino.

Com outro Clássico-Rainha decisivo pela frente, os times aguardam a definição de horário, data e local do confronto por parte da Federação Cearense de Futebol (FCF). Este foi o quarto confronto entre as duas tradicionais agremiações no Campeonato Cearense 2020 — que só se iniciou em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. As Alvinegras venceram na primeira fase e na decisão do primeiro turno, enquanto o empate prevaleceu nas duas partidas do segundo turno.

Ceará e Fortaleza representam o Estado também no Campeonato Brasileiro Série A2. Na temporada passada, as duas equipes caíram na fase de quartas de final, para Botafogo-RJ e Bahia, respectivamente. Caso tivessem avançado para as semifinais, Alvinegras e Leoas jogariam a elite neste 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ceará sporting club fortaleza x ceará futebol feminino cearense feminino campeonato cearense clássico-rainha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar