Ferroviário enfrenta Guarany de Sobral atrás da primeira vitória no Campeonato Cearense 2021

O Tubarão da Barra acumula um empate e uma derrota em duas partidas jogadas no Estadual

Nesta terça-feira, 23, o Ferroviário volta a campo pelo Campeonato Cearense 2021. O Tubarão da Barra terá pela frente o Guarany de Sobral no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, às 15h30min. O clube coral vai em busca da primeira vitória no Estadual, já que foi derrotado pelo Pacajus por 1 a 0 na partida inaugural do time no torneio e empatou por 1 a 1 com o Atlético-CE, em jogo disputado no último sábado, 20.

A equipe sobralense, por outro lado, somou quatro pontos em duas partidas jogadas no certame. O Rubro-Negro venceu o Crato por 1 a 0 e obteve igualdade sem gols diante do Barbalha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o embate, o clube coral terá o retorno do zagueiro Richardson, que se recuperou de lesão no joelho. Contudo, o meio-campista Reinaldo, que está em fase de transição física após contusão, ainda é ausência para o treinador Francisco Diá, que não contará com o atleta. Ao todo, Diá relacionou 21 jogadores para a partida, dentre eles os recém-contratados Wallace Rato, volante, e Wendson Santos, atacante.

O treinador do Ferroviário realizou treinamento de preparação para o jogo nesta segunda-feira, 22, no período da tarde. Ele fez trabalho tático e de posicionamento. Além disso, cobranças de falta e de pênalti foram executadas no final das atividades com o elenco.

Berguinho, meia-atacante do clube coral, fez um balanço dos dois primeiros jogos e falou do que pode-se esperar do embate diante do Guarany de Sobral. "Nesses dois jogos, entramos um pouco desligados no início. Tentamos, guerreamos, mas a bola não quis entrar. Agora é ter calma. Nos treinos consertamos nossas falhas. Vamos em busca da vitória. Temos que manter a bola no chão, que tenho certeza que sairemos vitoriosos", disse.

O Bugre, comandado por Arnaldo Lira, conta com a estrela do meia-atacante e camisa 10 do time, Alex Sandro, autor do gol da vitória no último compromisso do Cacique do Vale, o único tento anotado pela equipe sobralense até o momento no Estadual.

A primeira fase do Campeonato Cearense 2021 será disputada até o dia 7 de março, com sete rodadas sendo jogadas entre oito equipes. Os seis melhores colocados avançam à segunda etapa do torneio e se unem a Ceará e Fortaleza, times previamente classificados para esta fase do Cearense. Enquanto isso, as duas piores campanhas do campeonato serão rebaixados à Série B de 2022 do certame.

Próximos jogos do Ferroviário no Campeonato Cearense 2021:

23/2, 15h30min, no Elzir Cabral- Guarany de Sobral

26/2, 15h30min, no Elzir Cabral - Barbalha

1º/3, 15h30min, no Mirandão - Icasa

4/3, 15h30min, no Mirandão - Crato

7/3, 15h30min, no Elzir Cabral - Caucaia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Campeonato Cearense 2021 Ferroviário x Guarany de Sobral Guarany de Sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar