Participamos do

Ceará vence Fortaleza e conquista primeiro turno do Campeonato Cearense Feminino

Alvinegras vencem Clássico-Rainha com gol de Annaysa, mantêm 100% de aproveitamento e garantem vaga na final do Estadual. Tricolor sai na bronca por pênalti desmarcado
17:42 | Fev. 13, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Clássico-Rainha disputado na tarde deste sábado, 13, no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga, o Ceará bateu o Fortaleza por 1 a 0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense Feminino.

O único gol do confronto foi marcado por Annaysa, aos 42 minutos do primeiro tempo. O Alvinegro mostrou superioridade na etapa inicial e conseguiu abrir o placar, enquanto o Tricolor tentou reagir no segundo tempo e criou oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

Na etapa final, a árbitra Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes chegou a marcar pênalti a favor do Leão, mas recuou após conversa com as assistentes. Ao final do jogo, as jogadoras do time do Pici ficaram na bronca e cercaram o quarteto de arbitragem para reclamar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O triunfo garante o Vovô na decisão da competição — caso vença também o returno, será o tricampeão estadual. A conquista coroa a campanha perfeita no primeiro turno, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos na fase classificatória e o resultado positivo na decisão.

O segundo turno do Estadual Feminino deve ter início na próxima semana, com Fortaleza x São Gonçalo e Menina Olímpica x Ceará. A final do returno está prevista para o dia 6 de março.

Tanto Alvinegras, quanto as Leoas vêm de boa campanha na Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2020. Os dois times chegaram à fase decisiva pelo acesso, as quartas de finais, mas acabaram eliminadas por Botafogo-RJ e Bahia, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags