PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Arnaldo Lira é o novo técnico do Guarany de Sobral

O treinador estava no comando do Bahia de Feira-BA durante a Série D de 2020; ele tem passagens por Ceará, Ferroviário e Fortaleza

Gabriel Lopes
18:22 | 04/01/2021
FORTALEZA, CE, BR,  24.01.15  Fortaleza e Horizonte se enfrentam no Estádio Presidente Vargas pela 4ª rodada do Capeonato Cearense 2015. Na foto Arnaldo Lira  (Foto Fco Fontenele / O Povo) (Foto: FCO FONTENELE)
FORTALEZA, CE, BR, 24.01.15 Fortaleza e Horizonte se enfrentam no Estádio Presidente Vargas pela 4ª rodada do Capeonato Cearense 2015. Na foto Arnaldo Lira (Foto Fco Fontenele / O Povo) (Foto: FCO FONTENELE)

O Guarany de Sobral definiu seu técnico para a temporada 2021. Arnaldo Lira, de 61 anos, comandará a equipe sobralense no Campeonato Cearense, que terá início no dia 10 de fevereiro. Lira teve como último trabalho uma campanha na Série D pelo Bahia de Feira-BA, quando foi eliminado ainda na primeira fase, pois ficou na quinta colocação do grupo A-6.

O treinador é velho conhecido do futebol cearense. Ele acumula passagens por Ferroviário, Horizonte, Icasa, Ceará e Fortaleza. Ele também defendeu as cores do Alvinegro de Porangabuçu entre os anos 1980 e 1990, como atleta profissional.

O Guarany de Sobral chegou na semifinal do último Campeonato Cearense e, desta forma, conquistou vaga na Série D para a temporada atual. O clube do Norte do Estado buscará campanha mais positiva na quarta divisão nacional, visto que ficou na última colocação do grupo A-3, com apenas 11 pontos somados, e foi eliminado na primeira fase do certame.