Participamos do

Em sorteio, CBF define América-RN como adversário do Floresta na Série D

Lobo da Vila enfrenta o time potiguar nas quartas de final da Quarta Divisão para decidir acesso à Série C de 2021
12:12 | Dez. 28, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Matéria atualizada às 18h34min

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou sorteio no Rio de Janeiro (RJ) e definiu o América-RN como adversário do Floresta nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro — o mata-mata decisivo para o acesso.

Por ter a melhor campanha entre os dois, o clube potiguar decidirá o confronto em casa no dia 10 de janeiro (domingo), às 16 horas, na Arena das Dunas. O primeiro duelo será em Fortaleza, com mando do Floresta, no dia 2 de janeiro (sábado), às 16 horas no Castelão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Mecão e a Aparecidense-GO estavam empatados em todos os critérios considerados (pontuação, número de vitórias e saldo de gols), o que forçou o sorteio para sacramentar a colocação de cada um, conforme prevê o regulamento da competição. Após o giro das bolinhas no globo, o time de Natal ficou na terceira posição, enquanto a equipe goiana ficou como quarta colocada entre os oito remanescentes. Como o Floresta tinha a 6ª melhor campanha, enfrentaria quem vencesse o sorteio.

O Alvirrubro tem nomes conhecidos do futebol cearense, como o zagueiro Edimar, ex-Fortaleza, e o atacante Wallace Pernambucano, ex-Ceará. Além deles, o técnico Paulinho Kobayashi já comandou o próprio Floresta.

A campanha do Lobo da Vila foi consistente desde o início. O Alviverde ficou na terceira posição do grupo A-3, com 24 pontos. Para chegar às oitavas e eliminar pelo Juventude Samas-MA, o Floresta teve de passar pela fase de 16 avos de final. Nela, venceu o Itabaiana-SE na ida por 2 a 1, em casa, e conquistou empate por 2 a 2, fora de casa, para confirmar o avanço.

Já o América-RN avançou como líder do mesmo grupo, com 28 pontos. Na fase 16 avos de final, eliminou o Coruripe-AL, passando ainda pelo Galvez-AC nas oitavas. 

Mecão e Verdão já se enfrentaram duas vezes no certame, na primeira fase da Série D 2020. Em 26 de setembro, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), os times empataram em 1 a 1. Já no dia 22 de novembro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN levou a melhor por 2 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar