Participamos do

Ex-Ferroviário, Marcelo Veiga, aos 56 anos, morre por Covid-19

O técnico, que estava no São Bernardo, desde novembro permanecia internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, em São Paulo
17:33 | Dez. 14, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, 14, um nome marcante para o futebol cearense e brasileiro faleceu. Conforme antecipado pelo portal Futebol Interior, o ex-jogador e técnico Marcelo Veiga morreu por causa de complicações geradas pela Covid-19. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, em São Paulo, desde meados de novembro, e não resistiu à doença.

Marcelo era treinador do São Bernardo-SP na Copa Paulista e foi contaminado após surto do novo coronavírus no Tigre.

Ele marcou história no Ferroviário, como atleta e técnico. Dentro de campo, atuando na posição de lateral-esquerdo, ele fez o gol do título do Tubarão no Campeonato Cearense de 1988, diante do Fortaleza. Veiga atuou no time da Barra do Ceará entre 1987 e 1989. Marcelo também atuou no Fortaleza, em 1997, e jogou em outras grandes equipes brasileiras, como Santos-SP (1990-1992), Goiás (1993) e Bahia (1995-1996).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele liderou a comissão técnica do clube coral pela última vez na Série C de 2019, a segunda passagem dele como técnico do Ferroviário.

Marcelo Veiga também é ídolo no Bragantino. No Massa Bruta, ele foi técnico por mais de 500 jogos - recorde do clube - e venceu o título da Série C em 2007. Ele também comandou o Botafogo-SP na conquista da Série D em 2015. 

O Ferroviário lançou nota de pesar pelo falecimento de Veiga. "A Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, funcionários e colaboradores se solidarizam com a dor da família decretando o luto oficial por três dias. Prezamos para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar