Participamos do

Washington Luiz admite sondagem do Ferroviário, mas já negocia renovação com o Icasa

Diretoria coral tem interesse no treinador, mas ainda não fez proposta oficial. Pela conquista do título da Série B Cearense, Icasa quer a manutenção do comandante

Campeão cearense da segunda divisão recentemente com o Icasa, o técnico Washington Luiz admitiu ter sido procurado pelo Ferroviário, mas disse que nenhuma proposta foi feita pela diretoria do time coral. Em contrapartida, o Verdão do Cariri já abriu conversas para renovação.

“Eu fui sondado pelo Ferroviário, mas antes da final (da Série B Cearense, realizada na última terça-feira) e não quis nem ouvir proposta porque estava muito focado. Depois disso não houve conversa”, disse Washington ao Esportes O POVO. Questionado se tem interesse em retornar ao Ferroviário — ocupou o cargo por quatro jogos em 2014 — , o treinador disse que não comentaria em cima de uma situação que não existe.

Em contrapartida, Washington Luiz informou já ter sido procurado pelo Icasa para renovar contrato. O técnico disse que há dois dias negocia com a diretoria do Verdão, que assim como o Ferroviário vai disputar em janeiro a Taça Fares Lopes e a partir de fevereiro a Série A do Estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Washington Luiz é bem visto no Ferroviário pelos resultados recentes. O treinador faturou duas vezes o título de campeão da primeira fase do Campeonato Cearense, que dá vaga na Copa do Brasil, e é o único do Estado a ter conquistado duas Taças Fares Lopes.

Dispensas

Enquanto busca um novo treinador, o Ferroviário vai encerrando os contratos dos atletas que não devem permanecer para a próxima temporada. Além de Diego Lorenzi, que teve a rescisão publicada no BID na terça-feira, 8, mas dois jogadores se desligaram do Tubarão.

As rescisões a aparecerem no sistema da CBF nesta quinta-feira, 10, foram do atacante William Lira e do zagueiro Marcelo Amaral. O primeiro é emprestado do Retrô-PE e saiu valorizado da Série C do Brasileiro, com onze marcados (é o artilheiro até o momento). Já o outro não se fixou como titular no time durante a Terceirona.

O elenco coral está de férias. O grupo que permanecer só deve se reapresentar no Elzir Cabral no início de janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar