Participamos do

Ferroviário conclui instalação de painéis e passa a contar com energia solar na sede

Com a produção de energia solar, a diretoria coral espera uma queda de até 95% no valor das contas de energia
11:43 | Nov. 21, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sede do Ferroviário, na Barra do Ceará, agora conta com energia solar. A instalação dos painéis solares foi concluída nesta semana e toda o perímetro do local foi contemplado, incluindo as instalações do estádio Elzir Cabral, como a iluminação para jogos noturnos, por exemplo. 

Com a produção de energia solar, a diretoria coral espera uma queda de até 95% no valor das contas de energia. A Enel, única fornecedora do Estado do Ceará, já fez as trocas necessárias na caixa de energia da sede do Ferroviário e o clube passou a ser oficialmente um gerador de energia solar (na verdade, o que é produzido vai para a Enel, que dá descontos nas cobranças mensais).

Os painéis solares não tiveram custo para o Tubarão. Um patrocinador oficial do clube (Sou Energy) forneceu as placas e coube à diretoria arcar somente com os custos de instalação e regularização. O espaço utilizado para instalar foi o telhado da sede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ferroviário segue uma tendência que já acontece no futebol cearense há um tempo. Nos centros de treinamento de Ceará e Fortaleza já são utilizados painéis solares há pelo menos um ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar