Participamos do

Ferroviário cria mais, acerta a trave três vezes, mas é derrotado pelo Treze

Clube paraibano venceu por 1 a 0 em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Ferrão termina a rodada fora do G4

O Ferroviário desperdiçou a chance de voltar para o G4 da Série C ao perder por 1 a 0 para o Treze na tarde deste domingo, 1º, em jogo disputado no Estádio Domingão, em Horizonte. O Tubarão da Barra criou mais, mandou três bolas na trave, mas não teve competência para converter as chances que teve. O único gol da partida foi marcado aos 17 do segundo tempo por Neto Baiano.

Com isso, o Ferroviário estacionou nos 17 pontos e ficou na quinta posição, podendo ser ultrapassado pelo Jacuipense, que joga as 18 horas com o Botafogo-PB. O Ferroviário volta a campo agora contra o Manaus, fora de casa, no próximo sábado, 7.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida foi marcada pela falta de inspiração criativa em ambas as equipes acentuada pelo péssimo estado do gramado do Domingão. O Ferroviário começou o jogo recorrendo muito à bola longa. Já o Treze ensaiou uma marcação pressão, mas também tinha dificuldades com a bola. Resultado: até os 20 primeiros minutos, as equipes só chegaram em chutes de longa distância que não levaram muito perigo. E dali em diante até esse recurso se rareou. O Ferroviário, pelo menos, tinha mais a posse de bola, mas tinha muita dificuldade em trocar passes. Era um jogo ruim de assistir.

A primeira chegada de perigo real só ocorreu aos 37 minutos — e foi uma chance incrivelmente perdida. Em rápido contra-ataque do Ferroviário, Caíque ficou de frente para o gol, tendo batido cruzado. A bola passou por toda a boca do gol até chegar a André Mensalão, sem goleiro, mas também perdendo um pouco do ângulo. O atacante acabou mandando na trave. Aos 42, o Ferroviário também conseguiu chutar com perigo. Caíque da entrada da área arriscou, a bola desviou e foi por cima do gol. Na sequência, Willian Lira cabeceou livre à direita do gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Aos 46, nova grande chance desperdiçada. Dessa vez, o goleiro Andrey se agigantou. Lorenzi cobrou falta fechada, Willian Lira cabeceou para grande defesa do goleiro do Treze e houve rebote. Mesmo caído, Andrey conseguiu se recuperar e salvou finalização de Vitão. A bola ainda tocou a trave. Apesar do ensaio de bom momento, o Ferroviário foi ao intervalo sem conseguir tirar o zero do marcador.

O Ferrão tentou voltar para o segundo tempo no mesmo embalo. Aos 5, a bola sobrou limpar para Caíque na entrada da área, mas o meia não pegou bem e Andrey encaixou a bola. Aos 7, o Ferroviário acertou novamente a trave. Caíque, mais uma vez, dividiu e ficou com a bola já dentro da área. Ele chutou forte e acertou o travessão. Aos 11, Hulk arriscou da intermediária e mandou por cima.

Mas foi o Treze quem abriu o placar. Naquela que foi a primeira chance real da equipe, Douglas Lima se jogou para escorar para o meio cruzamento fechado. A bola acabou ficando limpa para Neto só tocar para o gol vazio. 

Confira o gol do jogo

 

O Ferroviário continuou em cima, mas o time não conseguiu criar como antes. Demonstrando insatisfação, o técnico Marcelo Villar fez quatro substituições praticamente em sequência. Não surtiu efeito. A dominante posse de bola que o Ferroviário apresentaria não se convertia em finalizações. 

 Com o jogo se encaminhando para o final, o Ferroviário tentou o abafa, enquanto o Treze se fechava, tentava sair nos contra-ataques e abusou da cera. Ninguém criou mais. Adriano Paulista arriscou da entrada da área aos 47, mas fraco, à direita do gol. Com uma pressão ineficiente, o empate não veio. Melhor para o Treze.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar