PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Ferroviário vence o Remo por 1 a 0 e se mantém no G-4 da Série C

No Castelão, time coral derrotou rival direto por vaga na segunda fase da Terceirona com gol de Wesley, aos 4 minutos da etapa final. Resultado garante o time na quarta colocação por mais uma rodada

Victor Hugo Pinheiro
19:03 | 17/10/2020
Ferroviário venceu Remo com gol de Wesley Pimbinha
 (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Ferroviário venceu Remo com gol de Wesley Pimbinha (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)

O Ferroviário venceu o Remo-PA por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Tubarão foi marcado pelo atacante Wesley, aos 4 minutos do segundo tempo. A vitória encerra sequência de duas derrotas consecutivas do time treinado por Marcelo Vilar na Terceirona, além de garantir a quarta colocação do Grupo A por pelo menos mais uma rodada.

O Tubarão da Barra começou a partida atacando o time visitante. A primeira boa oportunidade foi aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Tiago Costa avançou em velocidade, fez o passe para o atacante Willian Lira, que teve a finalização bloqueada pela defesa adversária. Aos 17, Tiago Costa finalização, contou com o desvio na zaga, mas o goleiro Vinícius conseguiu espalmar a batida.

A melhor chance do Leão Azul foi em chegada do meia Eduardo Ramos O experiente jogador partiu em velocidade, e acabou pegando errado na bola, no momento da finalização. Aos 29, o atacante Siloé recebeu passe, fez o corte na marcação e chutou no meio do gol, facilitando a vida do goleiro remista. Apesar da superioridade na etapa inicial e de controlar a posse de bola, o Ferroviário não conseguiu tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou com um panorama diferente da primeira etapa, com a equipe paraense criando uma boa chance logo nos instantes iniciais. Depois de uma confusão na área do Tubarão, a bola sobrou para Tcharlles finalizar na trave do goleiro Genivaldo.

Após "sobreviver" ao susto, o Ferrão foi premiado. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Olavio desviou e Wesley abriu o placar na Arena Castelão.

Após o gol sofrido, a equipe remista passou a dominar as ações ofensivas. Entretanto, não conseguiu superar a defesa coral, em jogo de baixa qualidade técnica. Na maioria dos lances, os visitantes acabavam desperdiçando as jogadas por estarem em posição de impedimento. Em vantagem, o time de Marcelo Vilar optou por postura mais defensiva, administrando a vitória até os minutos finais.

Com a vitória, o Ferroviário garantiu a quarta colocação do Grupo A, mesmo ainda faltando jogos da chave serem finalizados. A equipe coral chegou aos 17 pontos, dois a menos que o Remo, terceiro colocado.

Na próxima rodada, o Tubarão visita o Vila Nova-GO, na segunda-feira, 26. O jogo será disputado no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia, às 20 horas.

Ferroviário 1x0 Remo

Ferroviário
4-3-3: Genivaldo; Gabriel Cassimiro (Neilson 2T), Olávio, Willian Machado, Tiago Costa; Jorginho (Magno), Diego Lorenzi; André Mensalão; Siloé (Romário 2T), Willian Lira (Batista 2T), Wesley (Madson 2T). Téc.: Marcelo Vilar.

Remo
4-4-2: Vinícius; Luiz, Fredson, Rafael Jansen, Marlon (Dudu Mandai 2T); Gelson (Lailson 2T), Charles, Eduardo Ramos, Carlos Alberto (Tcharlles 2T); Wallace (Eron 2T), Hélio (João Diogo 2T). Téc.: Paulo Bonamigo.

Local: Arena Castelão
Data: 17/10/2020
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Ferroviário (Siloé, Gabriel Cassimiro e Genivaldo) e Remo (Gelson e Wallace)
Gol: Ferroviário- 5min/2T - após cobrança de escanteio, Olavio desviou e Wesley marcou de cabeça
Público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus