Participamos do

Série C: Jacuipense e Ferroviário ficam no empate sem gols em Salvador

Tubarão criou boas chances no primeiro e segundo tempo, mas não caprichou para tirar o zero do placar
21:58 | Set. 14, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um jogo com poucas emoções, o Ferroviário ficou no empate em 0 a 0 com o Jacuipense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio de Pituaçu. A equipe coral ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos conquistados.

O Jacuipense começou a partida pressionando. Logo aos seis minutos, o atacante Thiaguinho avançou em velocidade, cruzou para o meia Danilo Rios, que pegou de primeira e obrigou Nícolas a espalmar pela linha de fundo. A primeira boa jogada do Ferroviário foi aos 27, quando Willian Lira finalizou rasteiro, mas o goleiro Jordan fez ótima defesa.

Aos 29 minutos, o Leão Grená carimbou o travessão do arqueiro do Tubarão. O lateral-direito Lucas arriscou cruzamento, a bola pegou efeito e acabou acertando a trave. Por pouco, o primeiro gol do jogo não saiu no lance. Pelo lado esquerdo, o time coral buscava chegar com perigo. Em jogadas de velocidade, o lateral-esquerdo Madson até se livrava da marcação, mas não conseguia acertar os cruzamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da busca mais intensa pelo ataque por parte do time mandante, não foram criadas muitas chances claras de gol. Já do outro lado, os visitantes pouco foram efetivos nas jogadas ofensivas. Sem a eficiência de ambas as equipes, a primeiro tempo acabou com o placar zerado.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor que o Jacuipense. Tanto que duas chances de gol foram criadas. Porém, faltou ter uma boa definição do lance. Na primeira, o atacante Wesley segurou muito a bola e acabou perdendo. Já na segunda, André Mensalão acabou optando por finalizar sem ângulo, ao invés de soltar a bola para quem estivesse sem marcação. Aos 15 minutos, o cruzamento encontrou a cabeça do volante Lucas Hulk, que carimbou a trave adversária.

Até os minutos finais, as duas equipes buscaram o gol, mas o empate sem gols persistiu até o apito final da arbitragem. Apesar de ser superior na segunda etapa, o Tubarão não conseguiu levar os três pontos.

Com o empate, o Ferroviário chegou aos 11 pontos e perdeu a liderança do Grupo A, que está ocupada pelo Santa Cruz, com 13 pontos. Na próxima rodada, o time coral recebe o Paysandu, no domingo, às 20 horas. A partida está marcada para a Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar