PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Após fala de Ceni sobre gramado, Ceará esclarece que campo foi irrigado normalmente

Na entrevista coletiva após o Clássico-Rei, técnico do Leão falou que o gramado não foi irrigado. Vovô rebateu afirmação.

Victor Hugo Pinheiro
17:18 | 03/09/2020
Juninho e William Oliveira disputam posse de bola no Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Juninho e William Oliveira disputam posse de bola no Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Após o Clássico-Rei da última quarta-feira, 3, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que acabou com a vitória do Ceará por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni falou, em entrevista coletiva, sobre o fato do gramado da Arena Castelão não ter sido molhado. Na tarde desta quinta-feira, 3, o Alvinegro se pronunciou e afirmou que o campo foi irrigado normalmente, como sempre é feito em todos os jogos.

"O sistema de irrigação de gramado da Arena Castelão é acionado (pela administração do estádio) sempre meia hora antes da partida (no momento do aquecimento das equipes) e no intervalo. No jogo de ontem entre Ceará 1 x 0 Fortaleza, o procedimento foi exatamente o mesmo", afirmou a assessoria de comunicação do clube, por meio de mensagem.

Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni enfatizou que não era uma desculpa para justificar a derrota, mas uma estratégia válida utilizada pelo adversário para atrapalhar o estilo de jogo do Fortaleza.

"O gramado bem seco, não molharam o gramado, como devia ter sido molhado. A bola não rende, não rola, diminui um pouco a velocidade do jogo. Agora, gramado não é compatível pra três times jogarem e aí, quando a gente vem jogar, joga com o gramado seco. Esse gramado nem foi feito pra jogar com ele sem água. É um gramado que tem de ser molhado antes do jogo. Mas vale como estratégia, o adversário tinha o mando do campo, não molharam, e é de direito do adversário, dificultou um pouco pra gente, mas não é o motivo de não ter ganho o jogo", afirmou Ceni.

Com a sétima rodada encerrada para os cearenses, Ceará e Fortaleza já se preparam para as próximas partidas na Série A. Ambos jogam no sábado, 5. O Leão visita o Flamengo, às 17 horas, no Maracanâ. Já o Vovô recebe o Santos, às 21 horas, na Arena Castelão.