Participamos do

Após bom início, Ferroviário pode se classificar com mais sete vitórias

Passadas as três primeiras rodadas da Série C, o Tubarão da Barra possui 66% de aproveitamento, sete gols marcados e dois tentos sofridos

Atualizado às 21h55min

Com seis dos nove pontos disputados neste início de Série C conquistados, é correto afirmar que o Ferroviário tem feito um ótimo começo de campeonato. E não somente os números mostram isso, mas a maneira que o time têm atuado tem convencido seu torcedor.

O caminho até a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, contudo, ainda é longo. Restam quinze rodadas e, até lá, o Tubarão da Barra precisa se manter nas quatro primeiras posições. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar precisar conquistar, no mínimo, 27 pontos, de acordo com projeção do estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca. Para alcançar o número, a equipe coral deve conquistar, até a 15ª rodada, mais sete vitórias. 

Claro, essa margem pode variar de acordo com o desempenho do restante dos times que compõem o grupo no decorrer do campeonato. Não obstante, é nesse número que o clube coral precisa focar para alçar voos maiores. Se manter o atual aproveitamento de 66%, com duas vitórias e uma derrota, o Ferroviário consegue se manter na zona classificatória, já que precisa somente de 50% na atual projeção para chegar ao mata-mata. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Historicamente, somente um time, em 2015, não conseguiu passar de fase no Grupo A com pontuação acima dos 27 pontos. Quando se trata desse chaveamento, a média costuma ser de 26 pontos. 

Com seis pontos, o Ferroviário ocupa a terceira colocação do Grupo A ao final da terceira rodada da primeira fase da Série C. Nos três jogos que disputou, o time da Barra marcou sete gols — tendo assim o melhor ataque — e sofreu dois. O líder é o Santa Cruz-PE, com 7 pontos, seguido do Remo-PA, com a mesma pontuação. Quem fecha o G4 é o Paysandu-PA, com 4.

Após adiamentos de jogos, a Jacuipense-BA e o Treze-PB têm apenas duas partidas disputadas, enquanto o Imperatriz-MA só estreou ontem, com empate em 0 a 0 com o Remo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar