Participamos do

Após goleada do Ferroviário, Marcelo Vilar exalta setor defensivo: "Foi quase perfeito"

Atuação da defesa que administrou o placar foi elogiada pelo técnico
21:02 | Ago. 22, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Claro que, não fossem os bons contra-ataques aproveitados e as jogadas de bola parada certeiras, não haveria goleada. Mas no 4 a 0 do Ferroviário sobre o Vila Nova, neste sábado, 22, no Castelão, para além da efetividade do ataque, a que se destacar o encaixe do setor defensivo do Tubarão da Barra. E foi justamente isso que técnico Marcelo Vilar fez. Para o comandante, o time coral ter minado os espaços quando o adversário ia ataque e segurado a pressão quando necessário, teve papel preponderante para o resultado.

"Costumo dizer que o alicerce de uma casa é quem dá sustentação a ela. E o alicerce de um time de futebol é a marcação, é o sistema defensivo. Hoje, a gente foi muito consistente. Na verdade, no jogo contra o Remo (derrota por 2 a 1) a gente acabou falhando, e a gente tem de aproveitar as falhas para corrigir, para que no outro jogo não aconteça. Nesse jogo de hoje, foi realmente quase perfeito", salientou o técnico em entrevista coletiva à distância e guiada pela assessoria de imprensa do time.

Leia também | Ferroviário goleia Vila Nova-GO por 4 a 0 e assume liderança do Grupo A da Série C

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao contrário do que o placar elástico poderia dar a enteder, o duelo não foi fácil. Depois de marcar o primeiro tento aos 17 do primeiro tempo, o Tubarão teve de administrar o placar e resistir as investidas do Vila Nova até o gol do estreante André Mensalão, aos 36 minutos. Daí pra frente foram mais dois gols, numa goleada que se resolveu em nove minutos (dos 36 aos 45).

"Quem vê o placar do jogo pode imaginar que foi um jogo fácil, e não foi fácil, foi um jogo difícil, (com) uma grande equipe. Eu tenho notado que o nível da Série C está bem elevado, os times muito competitivos, e o Ferroviário hoje teve uma boa atuação e soube definir o jogo na hora que era necessário", analisou Vilar.

SÉRIE C: Goleada! Lances de Ferroviário 4 x 0 Vila Nova


O técnico elogiou a atuação do atacante William Lira, autor do primeiro gol, e disse acreditar que o tento poderá fazer com que o jogador ganhe confiança e se entrose na equipe. Vilar também comentou a apresentação de estreia do meia And´re Mensalão, que depois de jogada de Cassimiro, marcou o segundo gol do Tubarão.

"André é um jogador que vai ser muito útil para nós, por que ele é versátil, joga em mais de um posição e é o tipo de jogador que eu gosto. Eu pedi a contratação por causa dessa versatilidade. Ele entrou hoje como extremo e se comportou bem, e não estranhe ele aparecendo em outras posições, fazendo esse papel", contou.

Marcelo ainda foi questionado sobre sintonia com o time e sua saída em 2019 (quando o Ferroviário também disputava a Série C, e, a posteriori, não conquistou o acesso). Sobre o assunto, o técnico preferiu não relembrar o passado. "Eu saí daqui no fim da primeira fase do campeonato, eu não posso dizer que aconteceu (o time não passou pro mata-mata por um ponto). Mas o que eu posso dizer é que me sinto muito feliz quando estou treinando o Ferroviário", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar