Participamos do

Ceará deve aderir à linha de crédito da CBF; Fortaleza diz que vai analisar

Os dois clubes veem com bons olhos o auxílio oferecido pela CBF, mas destacam que não se trata de dinheiro novo e sim de uma antecipação
19:36 | Jun. 08, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A linha de crédito oferecida pela CBF aos clubes da Série A do Brasileiro foi vista com bons olhos pelos presidentes de Ceará e Fortaleza, porém com ressalvas. Mesmo assim, o dirigente Alvinegro admite que deve solicitar algum valor, enquanto o chefe da diretoria executivo do Tricolor diz que vai avaliar se tomará o auxílio.

Os dirigentes entendem que a ajuda financeira trata-se, na verdade, de um adiantamento de valores que já os pertencem, mas sem juros. “É um valor que os clubes têm a ser recebido no contrato com a TV Globo, não é um dinheiro a mais. É algo que vai entrar, mas seria antecipado sem juros, o que é bom”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirma que já tinha boas ofertas de capital, inclusive com juros até abaixo de 1%, por isso se preocupa mais com as consequências desse modelo oferecido pela CBF. “Problema maior que estou vendo aí é que compromete o fluxo lá na frente. A gente precisa planejar melhor o retorno do futebol pra poder ter essa visão a curto, médio e longo prazo. Ainda tá muito sem luz”, comentou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo assim, o Ceará deve recorrer à linha de crédito, mas ainda não sabe quanto vai solicitar. A CBF também ainda não comunicou aos clubes o limite que cada um pode pedir. O recurso total, para os 20 times da Série A, é de R$ 100 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar