Participamos do

Só Vovô e Leão têm treinos garantidos para a semana

Retomada de atividades.
20:37 | Mai. 28, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As oito equipes ainda vivas no Campeonato Cearense já podem voltar a treinar, mas, na prática, apenas Ceará e Fortaleza devem aproveitar de fato essa liberação de atividades já na fase de transição da retomada econômica.

Os demais clubes ainda não têm condições de voltar aos treinamentos imediatamente. O POVO conversou com representantes de Ferroviário, Guarany-S, Atlético-CE, Pacajus e Caucaia e todos afirmaram que dependem da Federação Cearense de Futebol (FCF) para retomar atividades. O Barbalha foi procurado, mas devido o problema político em que o clube está envolvido (o presidente, Lúcio Barão, está afastado), ninguém pôde se posicionar sobre o assunto.

A principal dependência dos clubes com a FCF é o protocolo de segurança. Todos vão se adaptar por meio do documento da mentora. Além disso, os clubes que não possuem calendário nacional (Atlético-CE, Pacajus, Caucaia e Barbalha) aguardam o recebimento dos testes de Covid-19, que serão providenciados pela Federação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, disse ao O POVO que ainda não enviou o protocolo aos clubes porque aguarda comunicado oficial do Governo do Estado sobre a liberação dos treinos, mas que já teve conversas com os dirigentes e deu orientações iniciais.

Quanto aos exames, a entidade avalia se vai utilizar testes rápidos ou diretamente o RT-PCR. A decisão caberá ao médico Henrique Bastos, consultor da Federação, que deve também dar palestras aos dirigentes (sobre a execução correta do protocolo). Os jogadores dessas equipes deverão ser testados em bloco, no decorrer da próxima semana. (Brenno Rebouças)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar