PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Com sinal verde do Governo para terminar Estadual todo no Castelão, FCF vai pedir isenção de taxas

Presidente da Federação Cearense de Futebol conversou com o secretário do Esporte sobre liberação do estádio e acredita em retorno positivo quanto às taxas

Brenno Rebouças
16:10 | 18/05/2020
Mauro Carmélio já prepara condições para quando o futebol for retomado
Mauro Carmélio já prepara condições para quando o futebol for retomado (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O plano da Federação Cearense de Futebol (FCF) em concluir o campeonato estadual todo no Castelão foi visto com bons olhos pelo secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. A revelação foi feita pelo presidente da mentora, Mauro Carmélio, em entrevista ao programa Futebol do Povo. A ideia ainda será debatida com os clubes.

Como os jogos provavelmente vão voltar sem público, a FCF também vai solicitar que o estádio seja liberado de graça nas onze partidas que restam para o fim do campeonato cearense. “vou pedir ao Rogério que não cobre nenhuma taxa dos clubes porque não tem arrecadação e tenho certeza que ele vai ser sensível de atender, porque ele já fez no jogo entre Ceará e Sport (em 15 de março, pela Copa do Nordeste)”, disse Carmélio.

A ideia de utilizar somente o Castelão até o fim do certame tem a ver com os protocolos de saúde feitos pela própria FCF, CBF e demais autoridades do país. Segundo Mauro Carmélio, o Castelão é o único estádio que dá certeza de atender todos os ítens (outras praças até podem ser avaliadas, mas vão requerer adaptações).

“Ele (Rogério Pinheiro) gostou da ideia porque o Estado tem a segurança e o cuidado de ter o controle da pandemia [...] e o Governo entendeu de ser bom nesse sentido. É uma situação que dá por certo algumas normas que o regulamento vai ter, vamos ter algumas modificações dentro da competição, mas a essência do campeonato não vai mudar", garante o presidente da Federação.

Restam ainda sete jogos pela segunda fase do Estadual, dois pela fase semifinal e os dois da grande decisão. Dos times que ainda têm chance de chegar na semifinal, apenas o Guarany de Sobral não é da capital, portanto teria uma perda técnica, ao não jogar em casa.

A FCF aguarda as autoridades liberarem o retorno das competições para retomar o Campeonato Cearense.

Confira a entrevista completa com Mauro Carmélio: