PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Times femininos de Ceará e Fortaleza recebem cartilha para se cuidarem durante quarentena

Atletas receberam planilhas para exercícios físicos, alimentação e até pro sono

Gerson Barbosa
14:25 | 20/03/2020
Atletas também tiveram seus trabalhos suspensos para prevenção ao Covid-19
Atletas também tiveram seus trabalhos suspensos para prevenção ao Covid-19 (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Assim como foi feito com o futebol profissional masculino, as equipes femininas de Fortaleza e Ceará foram liberadas para ficarem em casa se protegendo do Covid-19. As atletas, porém, receberam cartilhas de seus respectivos preparadores físicos para cuidarem do corpo e da saúde.

No caso do Tricolor de Aço, a preparadora Raquel Ferreira foi quem conversou com as meninas e passou instruções de sono e alimentação, além de treinos de desenvolvimento e manutenção do sistema energético com corridas em ambientes ao ar livre e sem aglomerações de pessoas.

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, mantendo as atletas ativas, mas em casa. Com material disponível, trabalhando as capacidades neuromuscular com o próprio peso corporal e com alguns utensílios domésticos. Também utilizando alguns exercícios calistênicos e funcionais, trabalhando sempre a mobilidade”, explicou a profissional.

Já pelos lados de Porangabuçu, as atletas do futebol feminino profissional do Ceará também receberam cartilhas com atividades físicas em casa, alimentação e sono. O preparador André Souto passou a planilha para as jogadoras e acompanha o trabalho delas em conversas virtuais.

Nos dois casos foi pedido às atletas que não viagem, fiquem em casa e sair só em situações realmente necessárias (saúde, supermercados ou farmácias).