PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Barbalha goleia Floresta na estreia do Campeonato Cearense 2020

A equipe do Cariri jogou com um atleta a mais durante a maior parte do jogo

18:05 | 05/01/2020
Torneio vai se chamar Cearense Ypióca 2020
Torneio vai se chamar Cearense Ypióca 2020 (Foto: Divulgação)

A primeira goleada do Campeonato Cearense 2020 aconteceu na primeira rodada. Jogando em casa, no estádio Lírio Callou, o Inaldão, o Barbalha venceu o Floresta por 5 a 0. Cléber fez no primeiro tempo. Carlos Caaporã (duas vezes), Darlan e Cleber completaram o placar na segunda etapa. A equipe do Floresta jogou com um homem a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro César foi expulso.

A expulsão de César resultou em um pênalti para a equipe do Cariri. O goleiro reserva Ítalo, que substituiu o expulso na meta do Floresta, defendeu a cobrança da penalidade, efetuada pelo atacante Cléber.

Porém, o mesmo Cléber abriu o placar para o Barbalha, aos 36 minutos do primeiro tempo. A vantagem numérica prevaleceu a favor dos donos da casa no início da etapa final. Logo aos nove minutos, o atacante Carlos Caaporã fez o segundo gol do Barbalha. Aos 13, o zagueiro Darlan ampliou a diferença para 3 a 0. Aos 15, Caaporã fez seu segundo gol na partida, deixando o placar em 4 a 0 para o Barbalha.

O quinto gol da equipe do Cariri veio aos 39 minutos do segundo tempo, com Cléber, que também marcou duas vezes no jogo.

O Barbalha, que lidera o Campeonato Cearense ao final da 1ª rodada, volta a campo na próxima quarta-feira, 8, contra o Pacajus, fora de casa. Já o Floresta recebe o Caucaia na mesma data.

Caucaia e Pacajus não saem do zero

No estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, a Raposa Metropolitana, apesar de jogar com um atleta a mais desde os 44 minutos do primeiro tempo, não conseguiu vencer o Pacajus e empatou sem gols. As duas equipes foram as que conseguiram acesso à elite do futebol cearense em 2020, pois foram as melhores colocadas na Série B estadual em 2019.

O Caucaia joga novamente na próxima quarta-feira, 8, contra o Floresta, fora de casa. Já o Pacajus recebe o Barbalha na mesma data.