PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Atlético-CE vence na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Águia venceu o Mauá, dono da casa, por 3 a 1, com gols no segundo tempo

15:17 | 03/01/2020
Atlético-CE fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Atlético-CE fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Kely Pereira/FC Atlético Cearense)

O futebol cearense teve sua estreia em 2020. Pela 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético-CE fez sua primeira partida na competição diante do Mauá-SP, equipe que sedia o grupo 26, que também inclui Avaí-SC e Nova Andradina-MS. A Águia venceu por 3 a 1 os donos da casa, com gols marcados no segundo tempo. Hércules, Vítor Félix e William fizeram os gols da equipe cearense, enquanto Vidoto diminuiu para o time paulista.

O primeiro tempo não representou o resultado da partida. O Mauá dominou e criou as melhores oportunidades, mas não as converteu em bolas na rede. Uma mudança completa aconteceu na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Nailton cruzou da esquerda e Hércules, posicionado próximo ao segundo pau, completou de cabeça e abriu o placar para o Atlético-CE.

Poucos minutos depois, aos nove, Hércules deu passe em profundidade para Vítor Félix, que driblou o goleiro e ampliou a diferença no placar para os cearenses. Aos 35 minutos da etapa final veio o terceiro gol da Águia, com William, que recebeu passe de Vítor Félix e tocou na saída do goleiro do Mauá.

Aos 37 da segunda metade do jogo, Vidoto converteu um pênalti e diminuiu o placar para os paulistas.

O Atlético-CE volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira, 6, contra o Avaí, e finaliza sua participação na fase de grupos da competição na próxima quinta-feira, 9, diante do Nova Andradina. Os dois clubes com melhor pontuação no grupo avançam à próxima fase.