Participamos do

Times cearenses da Série A entram em campanha nacional de doação de sangue

Ceará e Fortaleza são dois dos 22 clubes participantes da campanha "Sangue Torcedor"
15:53 | Jun. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendar que 3% a 5% da população do Brasil seja doadora de sangue periódica, apenas 1,6% dos brasileiros se encaixa nesse quadro. A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrasta) e a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), em conjunto com vários clubes brasileiros, criou o Campeonato Brasileiro de Doação de Sangue, que tem o objetivo de aumentar o número de doadores regulares no país.

A campanha se inicia nesta sexta, 14, e vai até o dia 30 de junho. O cadastro pode ser feito no site oficial da campanha, enquanto a doação pode ser feita no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), de segunda a sexta, das 7h30min às 18h30min. O horário dos sábados vai de 8h até 16h.

Para doar, o cidadão deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e pesar pelo menos 50kg, dentre outros requisitos, que estão presentes na íntegra no site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto mais torcedores doarem sangue, maior será a pontuação do clube no ranking de doação, que pode ser acompanhado na página oficial da campanha.

SERVIÇO

Local: HEMOCE - Av. José Bastos, 3390 | Rodolfo Teófilo – Fortaleza – CE

Data:

Entre os dias 14/6 e 30/6

Horário de funcionamento:

segunda-feira a sexta, das 07h15 às 18h30.

sábado, das 8h às 16h.

Cadastro:

https://www.sanguetorcedor.abrale.org.br/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags