PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Times cearenses da Série A entram em campanha nacional de doação de sangue

Ceará e Fortaleza são dois dos 22 clubes participantes da campanha "Sangue Torcedor"

15:53 | 13/06/2019
Banner oficial da campanha
Banner oficial da campanha "Sangue de Torcedor"(Foto: Divulgação)

Apesar da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendar que 3% a 5% da população do Brasil seja doadora de sangue periódica, apenas 1,6% dos brasileiros se encaixa nesse quadro. A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrasta) e a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), em conjunto com vários clubes brasileiros, criou o Campeonato Brasileiro de Doação de Sangue, que tem o objetivo de aumentar o número de doadores regulares no país.

A campanha se inicia nesta sexta, 14, e vai até o dia 30 de junho. O cadastro pode ser feito no site oficial da campanha, enquanto a doação pode ser feita no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), de segunda a sexta, das 7h30min às 18h30min. O horário dos sábados vai de 8h até 16h.

Para doar, o cidadão deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e pesar pelo menos 50kg, dentre outros requisitos, que estão presentes na íntegra no site.

Quanto mais torcedores doarem sangue, maior será a pontuação do clube no ranking de doação, que pode ser acompanhado na página oficial da campanha.

SERVIÇO
Local: HEMOCE - Av. José Bastos, 3390 | Rodolfo Teófilo – Fortaleza – CE
Data:
Entre os dias 14/6 e 30/6
Horário de funcionamento:
segunda-feira a sexta, das 07h15 às 18h30.
sábado, das 8h às 16h.

Cadastro:
https://www.sanguetorcedor.abrale.org.br/

 

Gabriel Lopes / Especial para O POVO