PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará joga por dois resultados iguais contra o Fortaleza para ser campeão cearense

As duas partidas da final ocorrerão nos próximos dois domingo, dias 14 e 21 de abril, na Arena Castelão

23:31 | 10/04/2019
Ceará e Fortaleza empataram em 0 a 0 no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense
Ceará e Fortaleza empataram em 0 a 0 no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

No ano em que voltam a disputar juntos a elite do Brasileirão após mais de duas décadas, Ceará e Fortaleza medirão forças em busca de mais um título de campeão cearense. As duas partidas da final do Estadual de 2019 estão marcados para os próximos dois domingos, dias 14 e 21 de abril. A Federação Cearense de Futebol (FCF) deve confirmar nesta quinta-feira os dois jogos para as 16h, na Arena Castelão.

Na decisão, a vantagem de jogar por dois resultados iguais é do Ceará. Ou seja, o Alvinegro joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Floresta no jogo de volta da semifinal, o Alvinegro confirmou a melhor campanha a partir da 2ª fase do Campeonato, chegando aos 19 pontos, dois a mais que o Fortaleza, que somou 17.

Ano passado, que teve Clássico-Rei na final do Estadual, a vantagem de jogar por dois resultados iguais era do Fortaleza, que tinha feito melhor campanha. Quando a bola rolou, o Alvinegro venceu os dois jogos, ambos por 2 a 1, e confirmou o bicampeonato cearense, já que vinha de uma conquista no ano anterior, derrotando o Ferroviário na final. Já o Fortaleza não é campeão há três anos. Em 2016, o Leão levantou a taça pela última vez ao superar o Uniclinic na final.

Este ano, Ceará e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes. No 1° duelo, no dia 10 de março, pelo Campeonato Cearense, empate em 0 a 0 no Castelão. Uma semana depois os rivais voltaram a se enfrentar, só que pela Copa do Nordeste. Novo empate, dessa vez por 1 a 1.

VEJA MAIS | FUTCAST #47 - CLÁSSICO-REI NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE: QUEM LARGA NA FRENTE?

Listen to "#47 - Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense: quem larga na frente?" on Spreaker.

Bruno Balacó