Participamos do

Série B do Cearense começa com goleada do União sobre o Tiradentes

Competição teve três jogos neste domingo e viu ainda vitórias de Pacajus e Crato sobre Campo Grande e Esporte Limoeiro, respectivamente
20:46 | Abr. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se a divisão de elite do futebol local se encaminha para a resolução - Fortaleza é finalista, enquanto Ceará x Floresta decidem o rival - a Série B do Campeonato Cearense 2019 deu seus primeiros passos na tarde deste domingo. Seis times entraram em campo, incluindo o tradicional Tiradentes, que debutou na Segundona com uma sonora goleada no estádio Presidente Vargas, em jogo iniciado às 16 horas.

O algoz foi o Centro Esportivo União - ou apenas União -, que aplicou um 4 a 0 no Tigre da Polícia Militar. O jogo foi a estreia do Tiradentes na Série B após o rebaixamento no ano passado. Já o União foi campeão da Série C 2017 e terminou a temporada passada da Segundona em quinto. O jogo foi válido pelo Grupo A, cuja primeira rodada termina na quarta-feira, 10, com Maranguape x Caucaia, no estádio Domingão, em Horizonte. A partida está marcada para as 15h30min.

Já pelo Grupo B, dois jogos, ambos terminados em 2 a 0. Com início às 16 horas, o Pacajus derrotou o Campo Grande, atual campeão da Terceirona do Estadual. A equipe pacajuense jogava em casa contra o rival juazeirense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fechamento do dia, às 17 horas, o Crato - outro recém-egresso da Série C Estadual - venceu por 2 a 0 o Esporte Limoeiro, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.

A segunda rodada da Série B do Campeonato Cearense começa no próximo sábado, 13, às 15h30min, com a estreia do Maracanã. O Alviceleste recebe o Maranguape no PV. O último a estrear na competição será o tradicionalíssimo Icasa. O time faz um duelo juazeirense contra o Campo Grande no próximo domingo, 14, no estádio Romeirão.

A Série B do Cearense tem dez participantes, divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chaves se classificam para os mata-matas. Os dois finalistas sobem para a Série A 2020.

VEJA MAIS | FutCast #46 - Osvaldo abre o jogo: metas no Fortaleza, retorno, Ceni e Série A

Listen to "#46 - Osvaldo abre o jogo: retorno, Ceni, Série A e metas no Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags