PUBLICIDADE
Esportes
RODOLPHO TOSKI

Árbitro do primeiro Clássico-Rei de 2019 é o mesmo da final do ano passado e coleciona polêmicas na carreira

13:52 | 07/03/2019
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi definida nesta quinta-feira, 7, a arbitragem para o Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense no próximo domingo, 10. Em sorteio realizado na Federação Cearense de Futebol, o árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o sorteado e será auxiliado por Bruno Boschilia, também paranaense, e Fabrício Vilarinho, de Goiás. O trio é do quadro da Fifa.

Rodolpho Toski esteve à frente da arbitragem do jogo de ida na final do Campeonato Cearense de 2018, onde o Ceará venceu por 2 a 1. Segundo o site de estatística O GOL, o árbitro não apitou nenhum outro jogo do Fortaleza, e, do Alvinegro, mediou a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão do ano passado.

Rodolpho coleciona algumas críticas ao longo da carreira, principalmente no ano passado. Ele apitou o jogo entre Corinthians x São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1 e que o Timão saiu reclamando de um gol mal anulado e dois pênaltis não marcados.

Além disso, já foi detonado por Abel Braga: "Ele é horroroso, é prepotente. Quando apitar de novo, sei que vai prejudicar meu time", disse o técnico em 2018, na época que estava no Fluminense. Além disso, Rodolpho recebeu reclamações de Bahia e Santos, sendo que o último chegou a pedir à CBF para o árbitro não apitar mais seus jogos.

Fortaleza e Ceará se enfrentam pelo Campeonato Cearense neste domingo, 10, e ambos pediram árbitro de fora para mediar o jogo. Eles também vão dividir as despesas que o trio terá, o que deve dar cerca de R$ 20 mil para cada, segundo apurou o blog Futebol do POVO. O duelo está marcado para as 16 horas na Arena Castelão.