Participamos do

Zagueiro Gleidson diz que torcida é trunfo para Guarany vencer o Ferroviário

00:27 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um ponto valioso conquistado fora de casa. Foi com esse sentimento que o Guarany de Sobral saiu do jogo contra o Horizonte, disputado no último sábado (5), no estádio Domingão, que terminou empatado em 1 a 1. Destaque do time sobralense na partida, o zagueiro Gleidson elogiou a postura da equipe, que teve personalidade para buscar o resultado, depois de sair atrás do marcador.

"Fomos bem trabalhados em cima do que o adversário tinha de melhor. Nossa comissão técnica estudou bastante o Horizonte e colocou para nós o que tínhamos que fazer. Deu certo e poderíamos até ter saído com uma vitória"

Segundo o jogador, o foco da equipe está voltando para o duelo contra o Ferroviário, marcado para esta quarta-feira (9), as 21h30min, no estádio do Junco, em Sobral, em jogo antecipado da 4ª rodada do Estadual. Para Gleidson, como se trata da estreia do Guarany diante do seu torcedor, a equipe terá um reforço de peso. 

"Sabemos que eles vão vir com tudo em busca da primeira vitória, mas no Junco vamos contar com o nosso torcedor. Amanhã (nesta terça-feira) teremos um treino aberto e tenho certeza que a torcida já vai dar o primeiro empurrão. Na quarta, tenho certeza que vão em peso ao estádio".

O defensor relata que o mesmo trabalho de análise do adversário que foi feito contra o Horizonte está sendo feito com o Ferroviário e a estratégia será a mesma. Os treinos do bugre foram até transferidos para a noite, turno em que a partida vai acontecer, para que os jogadores se adaptem ao clima de Sobral. 

Gleidson foi um dos últimos reforços anunciados pelo Guarany de Sobral para o Campeonato Cearense. O jogador chegou ao clube com um currículo expressivo, revelado pelas categorias de base do Bahia - na verdade ele começou no Vitória, mas ficou pouco tempo por lá e pediu transferência para jogar no maior rival -, é da mesma geração que lançou para o futebol o atacante Anderson Talisca, recentemente convocado para a seleção brasileira. Aos 24 anos, Gleidson Sena Silva acumula passagens ainda por Velo Clube-SP e Toledo-PR.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente