Participamos do

Em jogo movimentado, Atlético vence o Ferroviário na abertura do Campeonato Cearense

18:00 | Jan. 05, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A bola voltou a rolar no futebol cearense. Logo na partida de abertura, o Estadual 2019 teve um jogo pegado e intenso, digno de dois favoritos ao 1º lugar da primeira fase. Ao final dos 90 minutos, o Atlético venceu o Ferroviário por 3 a 2, na tarde deste sábado (5), no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a Águia ocupa a liderança provisória do certame. Já o time coral amargou um resultado negativo em sua estreia. 

No começo da partida, o Ferrão deu indícios que tomaria conta do jogo. Controlando a posse de bola, o Tubarão da Barra conseguiu finalizar três vezes ao gol nos primeiros cinco minutos, colocando o goleiro Artur para trabalhar. O Atlético foi entrando no jogo aos poucos. Explorando o lado esquerdo, criou as duas primeiras oportunidades. E na terceira, o atacante Rômulo, que já havia desperdiçado uma boa chance minutos antes, recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro. Gleibson fez uma defesa parcial, mas viu a bola ultrapassar a linha do gol lentamente.

Após o gol, o Atlético seguiu melhor no jogo e voltou a marcar aproveitando uma cochilada da zaga coral. Em jogada que começou com cobrança de escanteio, Dudu Itapajé ficou com uma sobra do goleiro e tocou para o zagueiro Anderson Sobral completar para as redes: 2x0. Nos minutos finais da primeira etapa, o Tubarão até tentou pressionar, arriscando chutes de longe, mas sem pontaria.

Com uma desvantagem de dois gols no placar, o Ferroviário voltou para a etapa final sem tempo a perder. E logo no primeiro minuto conseguiu um pênalti, quando Edson Cariús caiu na área após um sentir o toque por trás no pé direito. O próprio atacante foi para a bola, bateu com categoria e diminuiu o placar. O gol animou a torcida coral e o Ferrão seguiu em cima, em busca do empate. E conseguiu, aos 22 minutos. Siloé dominou na intermediária e bateu com estilo, no ângulo: golaço e empate no PV.

Na reta final, a partida ficou franca, com os dois times buscando a vitória a qualquer custo. O Ferrão errava bastante nas subidas ao ataque. E a Águia decidiu o jogo no seu ponto forte: a bola parada. De novo como elemento surpresa na área, Anderson Sobral cabeceou livre na área e colocou o Atlético de novo na frente. O Ferrão fez pressão nos minutos finais e fez a torcida suspirar, acertando uma bola no travessão nos acréscimos. Mas a vitória ficou mesmo com o Atlético.  

O Ferroviário volta a campo no meio de semana, na abertura da 2ª rodada do Estadual. Na quarta-feira, o Ferrão encara o Guarany, as 21h30min, no estádio do Junco, em Sobral. Já o Atlético joga no sábado que vem, dia 12, contra o Floresta, em jogo marcado para as 16h, no estádio Presidente Vargas. 

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 2x3 Atlético-CE
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 05/01/2019
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Armando Lopes e Franco Weber
Cartões amarelos: Artur, Dudu Itapajé e Daniel (A); Afonso (F)
Gols: Rômulo, aos 24 minutos do 1ºT, Anderson Sobral aos 34 do 1º T e aos 33 do 2º T(A). Edson Cariús aos 2 minutos do 2º T e Siloé aos 22 do 2ºT (F).

Ferroviário (4-4-2): Gleibson; Gustavo, Afonso, André Lima e Fernandes (Cleimison); Mazinho, Robson Simplício (Enercino), Jean e Janeudo (Emerson Catarina); Edson Cariús, Siloé. Técnico: Marcelo Vilar

Atlético-CE (4-3-3): Artur, Ronaldo, Tairone, Anderson Sobral e Alex Barros (Elvis); Daniel, Fábio Leite, Zizu; Danielzinho (Ronda), Dudu Itapajé (Martinez) e Rômulo. Técnico: Luan Carlos

 

Público e Renda: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ferroviário x FC Atletico
Renda: R$ 15.194,00
Público pagante: 905
Nao pagante: 75

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente