Participamos do

Ferroviário anuncia 3° reforço para 2019; clube inicia pré-temporada nesta quarta-feira

09:20 | Dez. 05, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Após um mês de férias em uma temporada consagradora, com a conquista dos títulos da Série D do Campeonato Brasileiro e da Taça Fares Lopes, o Ferrovário já está de olho em 2019. E por isso mesmo inicia a pré-temporada nesta quarta-feira (5). Reapresentação está marcada para o período da tarde, na sede do clube, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

Na volta aos trabalhos, o técnico Marcelo Vilar conta com 20 jogadores remanescentes. Entre eles, o zagueiro Erandir, o volante Leanderson, o atacante Leanderson, além do meia Esquerdinha, que está de volta após empréstimo para o Juventude.

A diretoria está trabalhando com caras novas. Até aqui, já confirmou três novos reforços. Depois de anunciar o atacante Klenisson, no último dia 22 de novembro, o Ferrão acertou na noite desta terça-feira (4) mais uma contratação. Trata-se do lateral-esquerdo Fernandes, de 33 anos e que jogou na temporada de 2018 pelo Remo, do Pará.

Rodado no futebol, tem passagens ainda por equipes como Paraná, Treze-PB, Oeste, América-RN e São Caetano.

 

E na manhã desta quarta-feira (5), a diretoria coral acertou a contratação do goleiro Remerson, que estava no Botafogo-PB. O jogador tem 29 anos e passagens por equipes como Cuiabá, CSA e União São João, Ele chega para disputar vaga com Gleibson, atual titular da posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A exemplo de Kleinisson, Fernandes se apresenta ao time coral nesta quarta-feira (5), na Barra do Ceará. 

 

PLANEJAMENTO

O Ferroviário terá um mês para se preparar e definir os 11 titulares para o jogo de estreia do time em 2019, que será contra o Atlético Cearense, no dia 6 de janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Cearense. O Tubarão ainda conta com outras duas principais competições durante o ano: Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil.

A partir da primeira rodada do estadual 2019, o Ferroviário pretende sediar seus jogos como mandante na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. A assessoria de imprensa do clube confirmou que as obras, desenvolvidas durante todo este ano, estão bem adiantadas, entre “90% e 95%” concluídas. Para que isso se realize, é necessário que sejam emitidos os laudos  exigidos para funcionamento.

FICHA TÉCNICA DOS NOVOS REFORÇOS CORAIS
- Fernandes
Nome: Micerlanio Fernandes da Silva
Data de nascimento: 24/04/1985
Naturalidade: Caaporã (PB)
Clubes: Remo/PA, Botafogo/PB, Paraná/PR, XV de Piracicaba/SP, Treze/PB, Oeste/SP América/RN, Campinense/PB e São Caetano/SP

 

- Remerson

Nome: Remerson César dos Santos
Data de nascimento: 07/02/1989
Posição: goleiro
Naturalidade: Rio Claro/SP
Altura: 190 cm
Clubes: Botafogo/PB, Cuiabá/MT, Barretos/SP, União São João/SP, Avaí/SC e Karsukker/ALE

 

Confira o elenco coral para 2019, até o momento:
Goleiros: Gleibson, Marcelo e Remerson
Zagueiros: André Lima, Luis Fernando, Afonso, Da Silva, Tulio e Erandir
Laterais-direito: Lucas Mendes e Gustavo
Lateral-esquerdo: Fernandes
Volantes: Leanderson, Mazinho, Robson Simplício e Gleidson
Meios-campistas: Esquerdinha, Janeudo, Valdeci
Atacantes:  Edson Cariús, Siloé e Klenisson

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente