Participamos do

Em Estadual polarizado por Ceará e Fortaleza, Alvinegros conquistaram o bicampeonato de forma incontestável

15:01 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Nos últimos 22 anos, o título do Campeonato Cearense ficou com um dos dois maiores clubes do Estado. Em 2018 não foi diferente. Em um campeonato que o Ferroviário decepcionou, não avançando sequer às semifinais; Floresta e Uniclinic apareceram como surpresas; Tiradentes e Maranguape foram rebaixados, o Ceará levantou a taça e conquistou o seu 45º Estadual.

Em formato diferente ao que será realizado no próximo ano, o Cearense 2018 foi disputado em 1ª fase, com dez times, em que o Fortaleza teve a melhor campanha e, juntamente com outros cinco times, passou para a 2ª fase. Nela, o Ceará deteve a melhor campanha, e junto com Floresta, Fortaleza e Uniclinic avançou às semifinais. Os duelos definiram que a decisão ocorreria em Clássico-Rei repleto de atrativos.

De um lado, o Alvinegro que havia acabado de sacramentar a subida à Série A do Campeonato Brasileiro e lutava pelo bicampeonato. Do outro, o Tricolor que recém havia encerrado o calvário de oito anos na Série C e, de volta à Série B, tinha Rogério Ceni no comando.

De forma incontestável, com duas vitórias por 2 a 1, o Ceará conquistou o bicampeonato. O destaque alvinegro ficou por conta do jovem Arthur, artilheiro do time na competição, com 11 gols. O principal goleador do campeonato, porém, foi Gustavo, do Fortaleza, que balançou as redes adversárias 16 vezes, mas mesmo assim não foi capaz de levar o título para o Pici.

Em 2019, a promessa é de um Campeonato Cearense ainda mais emocionante, com novo formato de disputa, jogos mais atrativos e equipes fortalecidas. Na Série A, Ceará e Fortaleza entrarão novamente como favoritos, mas terão Ferroviário, agora na Série C, como forte candidato a azarão, assim como Uniclinic e Floresta, representantes do Estado na Série D, que tentarão novamente surpreender.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente