Participamos do

Com presença de Ari, Atlético Cearense apresenta elenco e comissão técnica para 2019

16:22 | Dez. 20, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em ritmo forte de pré-temporada há quatro semanas, o Atlético Cearense apresentou o seu elenco e comissão técnica para 2019, em evento para a imprensa nesta quinta-feira (20), em um buffet de Fortaleza. O lançamento da equipe contou com a presença do jogador Ari, atacante cearense naturalizado russo e que é o atual investidor do clube.

De cara nova, deixando para trás a antiga denominação de Uniclinic, que usou até o último Estadual, a Futebol Clube Atlético Cearense jogará em 2019 com novo escudo (com a letra A em destaque) e novas cores: preto, branco e vermelho. Para marcar a nova era, a diretoria lançou de forma oficial o novo hino da equipe. O mascote do clube segue sendo a Águia da Precabura.

Pelo segundo seguido, o Atlético será comandado por Luan Carlos, que esteve à frente da equipe que ficou em 3° lugar no Campeonato Cearense de 2018. O elenco, entre outros nomes, tem como atração o atacante Rômulo, ex-ASA de Arapiraca-AL, destaque do time na pré-temporada, com seis gols marcados. Outro destaque é o meia Ronda, ex-Guarani de Juazeiro.

Treinando desde o último dia 26 de novembro, no CT do clube, no bairro Lagoa Redonda, o Atlético já realizou quatro amistosos. E está invicto. Até aqui, são três vitórias (3x0 no Sub-20 do Aliança, 3x0 no Pacatuba e 4x0 no Sub-20 do Ceará) e um empate (2x2 com o time da Safece).

A estreia oficial do Atlético na temporada 2019 está marcada para o dia 6 de janeiro, contra o Ferroviário, na capital cearense, em jogo da 1ª rodada do Campeonato Cearense. Além do Estadual, o Atlético disputará a Copa do Brasil (enfrenta Joinville na 1ª fase) e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira o elenco do Atlético para 2019:

Goleiros: Artur, Marcelo e Jean (base)

Lateral Direita: Franklin e Ronaldo

Lateral Esquerda: Elvis, Alex Barros e Adilson (base)

Zagueiros: Martinez, Caio Acaraú, Tairone, Anderson Sobral e Denilson (base)

Volantes: Daniel, Fábio Leite, Bruno Ocara, Jardel (base), Washington (base) e Lucas (base)

Meias: Zizu, Alan e Ítalo (base)

Atacantes: Dudu Itapajé, Danielzinho, Rômulo, Ronda, Caio César, Levi (base) e Inácio (base)

Comissão técnica do Atlético:

Luan Carlos - Treinador
Carlisson Fernandes - Preparador Físico
Beto Carneiro - Auxiliar Técnico
Adriano Albino - Preparador de goleiros
Bozó - Massagista
Pato - Roupeiro
Danilo Medeiros - Fisioterapeuta
Anderson Santos - Analista de desempenho
Tutuba - Massagista
André Rodrigues - Roupeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente