Participamos do

Clássico-Rei 100 anos: Veja quem aplicou a maior goleada nos confrontos entre Ceará e Fortaleza

A maior goleada em um Clássico-Rei ocorreu em 1927.
16:22 | Dez. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Na próxima segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, uma das maiores rivalidades do Brasil completa 100 anos. No centenário do Clássico-Rei, como é conhecido o duelo entre Ceará e Fortaleza, O POVO preparou uma série de reportagens históricas sobre o confronto. Com base em levantamento dos pesquisadores e historiadores Eugênio Fernandes e David Barboza*, o Fortaleza é o time que tem a maior goleada na história do Clássico-Rei.

No Campeonato Cearense de 1927, o Tricolor goleou o rival Ceará por 8 a 0, sacramentando aquela que é, até hoje, a maior goleada da história dos confrontos entre os dois maiores times do Estado. A partida foi disputada no dia 17 de julho daquele ano.

Do lado do Ceará, a maior goleada foi uma vitória por 7 a 0, em amistoso disputado no dia 12 de junho de 1955, em Carlos de Alencar Pinto.

A reportagem consultou a Federação Cearense de Futebol (FCF), mas a entidade revelou que não possui nenhum registro histórico do passado do futebol cearense.

*Eugênio Fernandes é pesquisador e historiador do Futebol Cearense. Trabalha no Centro de Cultura, Biblioteca e Documentação do Ceará Sporting Club.

*David Barboza é pesquisador e historiador do Futebol Cearense. É apontado pelo Fortaleza Esporte Clube como o curador oficial do clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente