Participamos do

Ceará e Fortaleza ficaram entre os seis clubes de maior público do Campeonato Brasileiro de 2018

Tricolor e Alvinegro lotaram estádios na reta final e alavancaram média de público
11:55 | Dez. 06, 2018
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Fortaleza tiveram um lugar de destaque na média de público do Campeonato Brasileiro deste ano. Os dois principais clubes cearenses obtiveram a quinta e a sexta posição na classificação nacional, respectivamente, levando em conta as quatro divisões do torneio. O Campeonato teve a maior média de público desde 1987, com 18.821 pagantes por jogo. Os dados são de levantamento feito pelo blog Numerólogos, do Globoesporte.com.

O Fortaleza, que obteve média de 28.702 pagantes por jogo, liderou o público da Série B e ficou a frente de clubes de destaque no cenário nacional, como Internacional e Atlético-MG. Na Segundona, o CSA-AL, segundo clube com maior público, só aparece 13 posições abaixo do Leão, em 18º lugar.

Já o Ceará, que ficou em 6° no ranking nacional, teve uma média de 28.078 e ficou atrás apenas de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Corinthians na Série A. Lutando contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato, o clube fez promoção de ingressos em várias oportunidades para contar com o apoio da torcida e, em seu último jogo, contra o Vasco, registrou público de mais 57 mil pagantes.

Campeonato Brasileiro série D

O Ferroviário, ainda que tenha conquistado o título da Série D, teve um público pouco expressivo durante o torneio. Com média de 2.307 pagantes por jogo, de acordo com o site Sr Goool, a equipe ficou na nona posição, atrás de Sergipe e Itabaiana (SE), clubes que foram eliminados ainda na primeira fase da competição. Também participante da série D, o Guarani de Juazeiro teve uma média de 313 pagantes, com venda de apenas 10% dos ingressos disponíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente