Participamos do

Gramado do Castelão sofre com maratona de 'rachas' e até com bomba rasga-lata atirada em campo

15:01 | Dez. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Engana-se quem pensa que, com os times cearenses de férias, o gramado da Arena Castelão vem sendo poupado em dezembro. Nas últimas duas semanas, o estádio vem sendo alugado e cedido para jogos de categorias de base, competições amadoras e jogos recreativos particulares, os populares 'rachas'. Um deles, no último fim de semana, causou preocupação por colocar em risco a integridade do campo, quando uma bomba rasga-lata foi atirada no campo. A cena foi registrada em vídeo, que acabou circulando pelas redes sociais, sobretudo no WhatsApp.

Nas imagens, dois homens que participavam da atividade aparecem acendendo a bomba caseira e atirando o artefato na grande área do campo, bem próximo de onde estava posicionado o goleiro. Apesar do susto de quem ouviu o estouro da bomba, ninguém se feriu no episódio.

 

Veja as imagens da bomba sendo atirada no gramado da Arena Castelão:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] O Esportes O POVO obteve a confirmação que parte desses jogos integram uma série de jogos particulares, em que o gramado do estádio era alugado para jogos, através de um contrato firmado com a Luarenas (empresa que administrava o Castelão até o dia 13 de dezembro, quando chegou ao fim o contrato que a companhia tinha com o Governo do Estado).

Para além dos aluguéis, o gramado também foi liberado pela Sesporte para outros jogos de fim de ano, entre servidores e colaboradores da Secretaria. O gramado também foi utilizado nas finais masculina e feminina do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Já na tarde desta segunda-feira (17), o estádio foi palco da final da Copa Seromo Sub-20, em que o Floresta venceu o Fortaleza por 2 a 1 e foi campeão. Nas imagens, fica claro o estado ruim do gramado, que perdeu boa parte da coloração e ainda foi prejudicado pelas chuvas nos últimos dias.   

[FOTO2] A reportagem procurou a Sesporte, que confirmou que partir desta terça-feira (18) o campo entra em tratamento do gramado, limpeza das áreas internas e externas, e, dessa forma, não será mais utilizado para jogos particulares. As providências para identificação dos responsáveis pela bomba caseira no gramado já estão sendo investigados.

Ao Esportes O POVO, o titular da Sesporte, Euler Barbosa, comentou o episódio. "De uma forma geral, esses tipos de partidas são tradicionais em final de temporada. Quanto ás pessoas que soltaram a bomba aí no campo, já pedi pra identificar. No mais, o campo estará em condições até o início da próxima temporada", garantiu Euler.

 

NOTA DA LUARENAS 

Em nota divulgada à imprensa, a Luarenas informa que entregou a Arena Castelão no dia 13 de dezembro e deixou o gramado em "perfeitas condições". Diz que antes dessa data os eventos foram de total responsabilidade da empresa, oficial ou corporativo.

"A  Luarenas como empresa privada entende que não é fácil assumir um equipamento da grandeza do Castelão e por isso está dando todo o suporte que é devido à Secretaria", finaliza a nota. 

CLUBES

O Esportes O POVO procurou as diretorias de Ceará e Fortaleza - clubes que utilizam a Arena Castelão regularmente e que devem ficar responsáveis por uma espécie de 'gestão compartilhada' do equipamento até o segundo semestre de 2019 - para comentar o assunto. A diretoria alvinegra afirma desconhecer os usos que têm sido feitos do gramado após o fim da Série A. Já o Fortaleza optou por não se manifestar, até o momento.

 

Atualizado às 17h40min 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente