Participamos do

"Peso maior do que ser campeão brasileiro", revela Marcelo Vilar sobre título da Fares Lopes

Fala do treinador tem a ver com a vaga para a Copa do Brasil que o campeão do certame cearense tem
12:51 | Nov. 05, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O título da Fares Lopes, conquistado neste domingo, 4, pelo Ferroviário dá uma vaga para a Copa do Brasil em 2019. A competição, em 2018, se mostrou importante para o restante do ano do clube, principalmente na parte financeira. 

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico do Tubarão, Marcelo Vilar, já falou da importância que a participação tem, mesmo que só na primeira fase - caso não avance. "Realmente era um peso muito grande de vencer a Taça Fares Lopes. Mais do que até ser campeão brasileiro. Porque ser campeão brasileiro depois de conquistar o acesso, já tinha conquistado o seu objetivo. E essa vaga na Copa do Brasil [que a Fares Lopes dá] representa recurso", declarou. 

"E o Ferroviário vai precisar demais desse recurso para poder ter condições de fazer um bom trabalho no ano que vai participar da Série C. Esse dinheiro da Copa do Brasil, a primeira parcela já ajuda. Se conseguir passar de fase, já ajuda. Era um fardo muito pesado para nós da comissão técnica e jogadores, porque a diretoria fez de tudo, manteve base de elenco, tudo. E sabíamos que íamos encontrar dificuldade", acrescentou o técnico que conquistou dois títulos com o Tubarão no ano. 

Por já falar em planejamento para 2019, Vilar foi questionado sobre sua permanência no comando técnico do clube. Em resposta, ele revelou já ter propostas de outros times, mas que "a preferência é do Ferroviário". No mais, ele apenas indicou que vai conversar com a diretoria com calma para decidir seu futuro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente