Participamos do

Fortaleza e Ceará estão entre as dez maiores médias de público do país em 2018

Considerando as partidas dos times em todos os campeonatos disputados no ano, Leão e Vovô estão entre os dez clubes que mais levaram torcedores ao estádio no País.
17:24 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O momento dentro de campo dos dois maiores times do Estado reflete diretamente nas arquibancadas. Se na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza confirmou o acesso e o título da competição, na Série A, o Ceará melhorou seu desempenho dentro de campo, conquistou pontos importantes e segue firme na briga contra o rebaixamento. Ambos, consequentemente, têm levado bons públicos em seus jogos.

Considerando as partidas dos times em todos os campeonatos disputados – Cearense, Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, Leão e Vovô estão entre os dez clubes que mais levaram torcedores ao estádio no País, ficando à frente de grandes equipes do futebol brasileiro, como Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro. 

No ranking, apontado pelo site Globoesporte.com nacional, o Tricolor do Pici – que disputou apenas o Estadual e a Série B do Brasileiro -, aparece na quinta colocação, com média de 23.931 mil torcedores, números obtidos nas 29 partidas (10 no estadual e 19 no brasileiro) que disputou como mandante.

Por sua vez, o Ceará aparece na décima posição, apresentando média de 16.413 torcedores por jogo. Vale ressaltar que o Alvinegro entrou em campo por quatro competições - Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro -, somando 32 jogos como dono da casa, alternando suas partidas no estádio Presidente Vargas (PV) e na Arena Castelão.

A média ainda pode aumentar, mas apenas para os comandados de Lisca que tem dois compromissos em casa pela Série A: contra Paraná e Vasco, respectivamente. O Tricolor se despediu do seu torcedor nesta temporada no duelo diante do Juventude e vai encerrar sua participação na Série B fora de casa, contra o Coritiba.
 
VEJA MAIS: CEARÁ - QUANTOS PONTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA FICAR NA SÉRIE A | NA PRANCHETA #41
[VIDEO1] 

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40 
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente