Participamos do

Ferroviário se reapresenta na próxima quarta; 20 jogadores e técnico Marcelo Vilar continuam em 2019

Primeira rodada do Campeonato Cearense, contra o Atlético Cearense, marca a reestreia do time no dia 6 de janeiro
11:15 | Nov. 29, 2018
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Ferroviário se reapresenta no próximo dia 5 para o início da pré-temporada. Após um mês de férias, o clube se prepara para o início da primeira competição do ano que vem, o Campeonato Cearense. A equipe terá um mês para se preparar e definir os 11 titulares que enfrentarão o Atlético Cearense, no dia 6 de janeiro. O Tubarão ainda conta com outras duas principais competições durante o ano: Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil.

Até o momento, são 20 jogadores para a próxima temporada: os goleiros Gleibson e Marcelo; os zagueiros André Lima, Luis Fernando, Afonso, Da Silva, Tulio e Erandir; os laterais-direito Lucas Mendes e Gustavo; os volantes Leanderson, Mazinho, Robson Simplício e Gleidson; os meio campista Esquerdinha, Janeudo e Valdeci; e os atacantes Edson Cariús, Siloé e o recém-contratado Klenisson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Marcelo Vilar, que assumiu o comando do time para a Série D, também está confirmado no comando da equipe na próxima temporada, segundo a assessoria. O clube dispensou nove jogadores após o fim desta temporada e fez o empréstimo do atacante Rafael Guedes para o Assu (RN), clube que disputa o Campeonato Potiguar de 2019.

A partir da primeira rodada do estadual 2019, o Ferroviário pretende sediar seus jogos como mandante na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. A assessoria de imprensa do clube confirmou que as obras, desenvolvidas durante todo este ano, estão bem adiantadas, entre “90% e 95%” concluídas. Para que isso se realize, é necessário que sejam emitidos os laudos  exigidos para funcionamento.

Desempenho em 2018

O desempenho do Tubarão neste ano trouxe dois títulos fundamentais para o calendário do clube em 2019. As conquistas da série D e da Copa Fares Lopes garantiram à equipe o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro e a participação na Copa do Brasil. Em relação a série C, o clube pode disputar até 24 jogos, 50% a mais do que disputou este ano em relação a série D.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente