Participamos do

Ferroviário se interessa por Ciel, mas pretensão salarial do jogador assusta diretoria coral

18:03 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Em busca de reforços pontuais para a temporada 2019, a diretoria do Ferroviário procurou o atacante Ciel, que defendeu o Caucaia na disputa da Taça Fares Lopes, sendo, inclusive, o artilheiro da competição. O interesse coral, no entanto, parou na pretensão salarial do jogador, que foge da realidade financeira do clube.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Tubarão, Ciel pediu R$ 100 mil mensais e contrato de um ano, com direito a premiação em caso de acesso da Série C para a Série B do Brasileiro. A quantia assustou a diretoria, que descartou a contratação imediatamente.

O Esportes O POVO entrou em contato com o atacante, que negou com veemência que tenha pedido o valor citado acima, mas também não revelou detalhes da conversa com o presidente do clube, Walmir Araújo. O mandatário coral disse para a reportagem que o não acerto com Ciel foi de fato por questões salariais, mas afirmou que o jogador não chegou a propor valores.

“Nós almoçamos e eu disse para o Ciel que nosso teto salarial não ultrapassa R$ 15 mil e ele então agradeceu, mas disse que o valor está longe do que pretende. Foi apenas isso”, explicou Walmir Araújo. 

Com a camisa do Caucaia, Ciel marcou cinco gols em seis jogos. Nesta temporada ele ainda atuou no Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e balançou as redes quatro vezes em nove jogos.

Elenco

O Ferroviário tem contrato com 70% dos jogadores que participaram da campanha do título da Taça Fares Lopes. Destaque para o atacante Edson Cariús, que tem vínculo com o Tubarão até o fim de 2019, mas pode ser liberado em caso de convites de clubes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro.

Quem também tem mais um ano de acerto com o Ferroviário até dezembro de 2019 é Siloé, que chegou ao clube para disputar a Fares Lopes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente