Participamos do

Punição de Berg é anulada e Iguatu segue semifinalista da Taça Fares Lopes

17:45 | Out. 19, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Iguatu segue semifinalista da Taça Fares Lopes. O processo que acusava o Azulão de ter escalado de forma irregular o atleta Lindberg Santos da Silva, o Berg, será arquivado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) por perda de objeto, já que a punição do jogador não existe mais.

Por maioria de votos (5 a 3), o Pleno do TJDF anulou a citação de Berg no processo 1363/2018 e pediu novo julgamento para o jogador. Na prática, a suspensão de dois jogos e multa de R$ 3 mil que das quais o atleta havia sido apenado não existe mais, portanto, ele não jogou irregular pelo Iguatu. Caso pegue uma pena no novo julgamento (ainda sobre a passagem dele pelo União, na Sèrie B Cearense), Berg terá que cumprir na Fares Lopes ou na próxima competição chancelada pela FCF.

A decisão ratificou a liminar concedida pelo auditor Frederico Bandeira, sob a argumentação de que Berg não foi notificado do julgamento pelo ex-clube, União, e por isso não teve direito de defesa. Foi frisado também que a citação aconteceu depois que a equipe já havia encerrado participação na Série B do Campeonato Cearense e o atleta deixado a agremiação

Com o resultado do julgamento, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já pode dar sequência às semifinais da Taça Fares Lopes, que terão os confrontos entre Ferroviário e Horizonte, além de Iguatu e Caucaia. Não havia uma proibição oficial para a realização dos jogos, mas a entidade achou prudente aguardar, uma vez que os jogos poderiam sofrer modificação.

A expectativa é de que as partidas desta fase sejam disputadas na quarta-feira, 24 e sábado, 27, mas a FCF ainda não divulgou a tabela das semifinais. 




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente