Clássico-Rei da Copa do Nordeste terá Ceará como mandante Ceará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Clássico-Rei da Copa do Nordeste terá Ceará como mandante

16:55 | 15/10/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Antes de divulgar a tabela da primeira fase da Copa do Nordeste 2019, que com o novo formato tem apenas jogos de ida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo dos sete clássicos já programados na competição. No Clássico-Rei, o Ceará será o mandante da partida.

O sorteio aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A dinâmica foi simples: duas bolas, uma com a letra A e outra com a B, representando os dois grupos da primeira fase, eram colocadas em sorteio a cada clássico. O time correspondente à letra sorteada era declarado mandante.

Os mandos dos sete clássicos ficaram com Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico. A disposição das partidas ficou da seguinte forma - com os mandantes sempre à esquerda: Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, CRB x CSA, Náutico x Salgueiro, Náutico x Santa Cruz, Confiança x Sergipe e Moto Club x Sampaio Corrêa.

Para o futebol cearense, o mando de campo representa apenas ocupação do prédio central do Castelão (que engloba cadeira premium e especial) por parte torcido pelo clube mandante e algumas outras coisas burocráticas, como confecção de ingressos e uso de mídia no estádio. 

A presença de público, no entanto, costuma ser meio a meio. Em alguns outros lugares, como em Pernambuco, por exemplo, o mando faz toda diferença, uma vez que nesse Estado a torcida visitante tem direito a apenas 10% de ocupação.

A tabela da primeira fase da Copa do Nordeste, no entanto, ainda não foi divulgada. A CBF disse que em breve vai publicá-la, mas sem estabelecer prazos, mas a expectativa é que até sexta-feira, 19, os clubes conheçam o caminho que vão percorrer na fase de grupos. 

Grupos da Copa do Nordeste

Grupo A – Santa Cruz, Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Salgueiro, Sergipe e Altos

Grupo B – Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Confiança, Botafogo-PB, CSA e Moto Club
 
TAGS