Participamos do

Ceará e Fortaleza devem assumir gestão da Arena Castelão; reunião aconteceu ontem

A ideia é que estas forças operem de jogo a jogo, passando desde questões simples as mais pontuais
09:44 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Aconteceu ontem na Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), uma reunião com os presidentes de Ceará, Fortaleza e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Eudes Bringel. A pauta da reunião tratou de uma possível gestão compartilhada da Arena.
 
A ideia é  a criação de um grupo técnico de trabalho, onde a Sesporte juntamente com os clubes e a FCF pudessem administrar o Estádio Castelão por meio de uma operação em conjunto, haja vista que o contrato da atual empresa (Luarenas) encerra-se no dia 13 de dezembro de 2018.
 
Sendo assim, a ideia é que estas forças operem de jogo a jogo, passando desde questões simples as mais pontuais, como alimentação, estacionamento e segurança da maior praça esportiva do Ceará.

“Penso nos contratos com operação total. Não é o caso de estender contrato de lanchonetes, estacionamento, justamente para isso poder gerar uma renda para os próprios clubes envolvidos. A princípio, estamos trabalhando na possibilidade da gestão compartilhada com as equipes do Ceará e Fortaleza, e como consequência também o Ferroviário e demais outros que possam ter interesse poderão se envolver. Além disso, o Estado não visa o lucro, mas sim a questão da conservação e funcionamento pleno do equipamento”, explica o gestor do esporte.

O Governo do Estado tem ainda para duas outras perspectivas, onde a primeira seria a de uma gestão direta do equipamento, no qual o Estado assume as negociações dos jogos com os clubes e eventos com os promotores, por um período de nove meses a um ano. A segunda trata-se de uma extensão do contrato da atual empresa, Luarenas, até que se termine o processo de licitação. Outras reuniões devem acontecer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente